Boas Dicas para E-commerce no Black Friday

O Black Friday é uma oportunidade de melhorar as vendas para os varejistas on-line. As vendas online vem crescendo substancialmente a cada ano e a projeção é que esse ano cresça mais ainda as compras online devido a divulgação maior sobre as campanhas do Black Friday.

As campanhas por email é muito usado para divulgação de marketing. No início de Novembro alguns clientes já ganham descontos enviados por várias empresas de varejo on-line. E muitos Foruns online como, por exemplo, hardmob promoções os consumidores compartilham ainda mais as ofertas com descontos.

Dicas para E-commerce no Black Friday

unnamed

Baseado nisso, recomenda-se o envio de emails promocionais o quanto antes para seus clientes quando chega próximo nessa data. Além disso, a medida que for chegando mais próximo dessa data a indicação é aumentar a frequência e quantidade de email para seus clientes.

Além de emails é importante aumentar os engajamentos em suas mídias sociais como: facebook, pinterest, twitter e instagram dentre outros.

Lembre-se de sempre prezar pela qualidade dos seus conteúdos para que dessa forma os próprios clientes serão os propulsores de suas campanhas. Quando ele gosta de um desconto, por exemplo, muitos compartilham esse descontos com seus amigos e conhecidos, seja fisicamente, como virtualmente. E lembre-se nunca faça spam. Pois, é um esforço improdutivo e de poucos resultados.

Prepare a infra-estrutura do seu site de ecommerce para suportar o aumento de acessos nessa época. Imagine o servidor de seu site não suportar os acessos e sair de operação. O prejuízo será grande.

Prepare o layout do seu site direcionando palavras chaves relacionadas a black friday. Como: pré black friday, esquenta do black friday… Com isso, dar pra antecipar e estender ainda mais as vendas nessa época do ano.

É importante otimizar o site utilizando algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Por exemplo, no momento que os clientes acessem seu site é importante incentivar o engajamento do mesmo para aumentar o tempo de navegação e diminuir os índices de rejeição do google. Com isso, seu site ganhará “pontos” importantes para o google, além de aumentar as chances de conquistar os clientes a comprar no site. Pois quanto mais tempo o cliente fica no site, mais ele é exposto as ofertas ampliando a chance de ele interessar por algo. Outro ponto importante é o e-commerce ter um blog para aumentar as portas de entradas do clientes no seu e-commerce.

Baseado nas vendas efetivadas pelos seus clientes é possível fazer uma projeção do perfil dos seus clientes para saber os produtos de maior interesse. Além disso, pode-se inferir possíveis interesses de seus clientes e a partir disso sugerir outros produtos de compras.

Não deixe de dar alguns mimos para seus clientes como algumas amostras grátis, descontos nas próximas compras, premiação por indicação, sorteio, frete grátis. Isso ajuda a chamar atenção para compras por parte de seus clientes.

Fique atento aos feedbacks dos seus clientes para direcionar as melhorias do seu site. Além disso, procure sempre passar confiança nas compras para seus clientes através de recursos como chat, email, telefones bem claros para os mesmos.

Portanto, atentando-se as estratégias relatadas anteriormente o seu e-commerce tem boa oportunidade de fazer sucesso na época do Black Friday e por conseguinte gerar boas vendas. Foque sempre aperfeiçoar seu e-commerce, pois as tecnologias e concorrência estão sempre ampliando e evoluindo.

Este é um guest-post. Visite o site e veja mais informações.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
31star1star1stargraygray

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *