Como evitar os riscos na hora de empreender

empreender

Partindo do princípio, precisamos entender que todo negócio oferece riscos, por isso na hora de empreender é preciso um pouco de cautela sem no entanto ligar o desconfiômetro e se encolher na cadeira do escritório tentando se proteger dos desafios. Essa é a postura mais equivocada de alguém que se tornar um empreendedor.

Ter cautela, pesquisar, analisar o mercado financeiro é uma atitude prudente, desde que seja para ampliar o leque de oportunidades diante de tantas possibilidades de negócios, principalmente se estiver procurando algo novo ou começando agora a vida profissional independente.

Antes de prosseguir com o foco do tema, pense no mercado de emprego que, exceto os cargos executivos nas empresas de grande porte multinacionais, a maioria das pessoas não estão satisfeitas com a remuneração que recebem, por esse motivo e também por insatisfação com as funções que desempenham, buscam algo para investir.

Acredite, todo mundo é mais feliz quando faz o que gosta ou aprende a gostar, pode parecer frase pronta para atrair sua atenção, só que não, essa é uma constatação de quem experimentou estar em ambas as posições.

Para evitar os riscos na hora em que se determinar a empreender, começar com algo que já deu ou está dando certo para um grupo de pessoas, pode ser a melhor decisão, é ótimo para ser usado como termômetro nos negócios. Nesse momento você deve estar pensando nas novidades e novas promessas de mercado que surgem praticamente todos os dias, que se ninguém tivesse coragem para lançar uma nova proposta, serviço ou produto não saberíamos de nada hoje.

Tem razão em parte, mas cada coisa a seu tempo. Considere que essas pessoas podem ter tido investidores, uma ideia brilhante no momento certo, souberam tirar proveito de um momento de crise ou tiveram uma visão diferenciada que atendesse uma demanda específica.

Para não ficar na dependência de tantas questões, o ideal é ter uma franquia. Esse é o modelo de negócio que deu certo no mundo inteiro pelo fato de oferecer consultoria, treinamento e acompanhamento além de se estar investindo em um negócio que testou o mercado sem que necessariamente tenha que fazer altos investimentos.

Os riscos de se tornar um franqueado são inferiores ao de ter um negócio que ainda não teve retorno de aprovação no mercado nem estimativa de lucro, por isso ter uma franquia, principalmente nesse momento de oscilação financeira, é um bom negócio e pode gerar bons lucros.

Este é um guest-post. Visite o site Franquia WSI e veja mais oportunidades.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

6 Comentários

  1. Gostei da parte em que disse que ” Todo Mundo é mais feliz quando faz o que gosta..” Empreender é muito mais que ter um negócio próprio, empreender é viver uma realização que vai muito além do trabalho!! E assim seguimos em frente rs TOP!

    • Obrigado pela visita, João Martinho!

      Exatamente! Empreender é uma filosofia de vida. É colocar em prática o que a gente acredita, e colher os frutos.

      Abraço e sucesso!

  2. Ola André.

    Gostei muito do seu artigo. Nesse momento de crise e muito importante avaliar muitas situações antes de abrir o seu próprio negocio. Ter uma franquia com certeza e bem melhor do que abrir um negocio que ainda não esta consolidado, uma franquia que já tem um nome no mercado e muito mais indicado você tem todo o suporte e treinamento oferecido da franquia alem de já ter a marca circulando no mercado!
    um abraço e muito sucesso!

    • Olá, Bruno. Obrigado pela visita!

      O mercado de franquias com certeza é uma ótima oportunidade de iniciar seu próprio negócio, com um investimento relativamente baixo, e com o respaldo de uma empresa com anos de mercado.

      Abraço e sucesso!

  3. Ola Andre

    Muito bem elaborado seu texto.
    Serve para qualquer tipo de negócio.
    E a dica sobre franquia (incluindo o link) …. é de se pensar.

    Um abraço
    Fernando Lima
    Laguna – SC

    • Obrigado pela visita, Fernando!

      Existem muitas oportunidades realmente. Só não ganha dinheiro hoje em dia, quem não quer trabalhar hehe.

      Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *