Como ganhar dinheiro na internet, SEM BLOG

Quando o assunto é como ganhar dinheiro na internet, logo se pensa que é obrigatório ter um blog. Mas não é bem assim que funciona. É possível SIM começar um negócio online, muito rentável, mesmo sem ter um blog.

Neste artigo você saberá quais são os passos para conseguir iniciar seu negócio online, mesmo sem ter um blog, mas com uma lucratividade semelhante, ou até melhor.

Como ganhar dinheiro na internet, SEM BLOG – A verdade!

Muitas pessoas irão criticar este artigo, outras irão adorar. O fato é que muita gente não sabe que é possível começar um negócio online, apenas com estas 2 ferramentas:

  1. Uma boa página de captura
  2. Um bom autoresponder
Como ganhar dinheiro na internet, sem blog - A verdade!

Como ganhar dinheiro na internet, sem blog – A verdade!

Claro que existe uma estratégia por trás destas ferramentas, que se, bem aplicadas, podem render uma renda extra ou ser transformada em sua renda principal.

Não estou dizendo aqui que iniciar um negócio com um blog seja errado, pelo contrário, é uma das formas mais comuns de começar e criar a “coluna vertebral” do seu negócio. Mas muitos não tem tempo de configurar/manter um blog, e também não tem como divulgar para atrair tráfego para seu blog.

Com isso, a estratégia de página de captura + autoresponder, é uma ótima alternativa.

Vou separar a estratégia em passos, para facilitar o entendimento:

#1 – Análise de mercado

Para iniciar seu negócio, é imprescindível a análise de mercado ou nichos/micro-nichos. Tudo vai começar com este levantamento, para que você consiga encontrar um nicho/micro-nicho de mercado. Eu já comentei no post Como encontrar um nicho de mercado lucrativo?, como usamos o Google Trends, para encontrar um nicho de mercado.

Analise de Mercado

Analise de Mercado

Os macro-nichos de mercado mais lucrativos, são 4:

  • Saúde ( como emagrecer, como perder peso, etc )
  • Negócios e dinheiro ( como ganhar dinheiro na internet, negócio online, etc )
  • Relações pessoais ( como conquistar mulheres, como conquistar homens, etc )
  • Hobbies ( Carros, Futebol, etc )

Ou seja, tudo o que estiver dentro destes macro-nichos, são itens que podem trazer lucro. Pesquise bem e vá para o próximo passo!

#2 – Hotmart

Agora que você já definiu qual o seu nicho, é imprescindível que você se cadastre no Hotmart, caso não tenha uma conta, e procure por produtos dentro do nicho que você escolheu. Eu recomendo que encontre no mínimo 3 produtos que tenham relação com o nicho escolhido. Assim você poderá oferecer estes produtos com o tempo para seus clientes.

Hotmart

Hotmart

Mas não é qualquer produto, OK? 🙂

Fique atento a temperatura do produto e do nível de blueprint!

#3 – Seu domínio

Agora que você já definiu seu nicho/micro-nicho, é hora de comprar um domínio! Escolha um domínio fácil e curto, de preferencia .com.br. Caso não consiga, pode ser .com, ou .net, que também são fáceis.

Você pode comprar o domínio onde irá hospedar seu site ou em outra empresa que desejar.

Domínio

Domínio

Um exemplo de domínio para o nicho Concursos Publicos:

www.concursopublicofacil.com.br
www.concursopublicoagora.com
etc …

#4 – Hospedagem

Se você comprou o domínio em uma empresa que já fornece hospedagem, pode pular para o passo 5, mas se não, continue lendo.

Hospedagem

Hospedagem

Você precisa adquirir um serviço de hospedagem, para hospedar sua página de captura. Como este assunto é extenso, não vou me aprofundar. O intuito deste post é que você veja como a estratégia funciona.

#5 – Página de Captura

Agora que você já tem o serviço de hospedagem para seu domínio, é hora de colocar sua página de captura no ar. A página de captura nada mais é do que uma página com formulário de cadastro, onde o prospecto colocará seu e-mail, em troca de alguma recompensa digital ou isca digital.

Página de Captura

Página de Captura

Esta recompensa ou isca, pode ser um e-book, um audio-book, um checklist, um mapa mental, etc, que tenha a ver com o seu nicho. Pode também ser um material de degustação, que o produtor do info-produto que você escolheu para promover, esteja disponibilizando.

#6 – Autoresponder

Calma, já estamos terminando nossa estrutura de trabalho! 🙂

A contratação de um autoresponder é imprescindível para a estratégia funcionar corretamente. Eu recomendo que você utilize um autoresponder de qualidade como o TrafficWave. Mas você pude usar qualquer autoresponder de sua preferencia.

Autoresponder

Autoresponder

Nele você deverá configurar suas mensagens, que serão enviadas automaticamente, no intervalo de tempo que você definir.

Importante: É importante que você faça o double-optin, ou seja, que ao se cadastrar, seu prospecto receba uma mensagem com um link de ativação, e somente depois que ele clicar neste link, que você passe a enviar as mensagens, para não ser caracterizado como spam.

É importante manter o relacionamento com sua lista, sempre enviando conteúdo de qualidade, relacionado ao nicho.

#7 – O pulo do Gato

Ufa, agora temos nossa estrutura montada! Vamos agora para o pulo-do-gato da estratégia!

O Pulo do Gato!

O Pulo do Gato!

1 – Mensagem de saída

Vamos pensar no seguinte: O visitante acessa sua página de captura, mas não quer colocar seu e-mail. Então ele fecha o seu site. Você perdeu uma venda/prospecto, certo? Mas sabe o que você pode fazer quando ele clicar em fechar?

Você pode usar um script simples, para mostrar uma mensagem, falando que ele pode visitar o site do produto, e se direcionar o visitante para o site do produto. Mesmo que você não consiga o e-mail dele, você tem 50% de chance de fazer a venda.

2 – Mensagem de confirmação do e-mail

Se o usuário informar o e-mail, você pode mostrar uma mensagem, com o que ele deve fazer para validar o e-mail, e receber suas mensagens. Normalmente é somente uma mensagem, pedindo para ele acessar o e-mail, verificar a caixa de entrada e a caixa de spam, localizar seu e-mail e clicar no link de validação.

Enquanto isso, você pode direcionar o usuário para a página de vendas do produto, se ele ficar com a mensagem de confirmação aberta por alguns instantes. Por exemplo, 2 minutos.

Depois que o usuário clicar no link de confirmação, que foi enviado para o e-mail dele, você também direciona seu prospecto para a página de vendas do produto.

3 – Esteira de vendas

Outra estratégia, é montar uma esteira de vendas, ou seja, você já tem os prospectos na sua lista, que já compraram ou não, algum produto, e estão recebendo as mensagens que você configurou no autoresponder.

Então você pode criar uma outra lista no seu serviço de autoresponder, para promover um dos outros produtos que você escolheu.

Por exemplo: se você escolheu o nicho como ganhar dinheiro na internet, você pode promover:

Agora, você envia uma mensagem para sua lista, mostrando as qualidades do produto. Se o usuário se interessar, ele se inscreverá na nova lista, e passam a receber também as mensagens sobre o outro produto.

E você pode fazer isso para quantos produtos quiser!

Mas é claro, não vá entupir a caixa de mensagens do seu prospecto, para que ele não saia da sua lista.

#8 – BÔNUS

Se você leu o artigo inteiro, com certeza ficou interessado, mas ainda com a “pulga atrás da orelha” com este método, certo?

Pois veja o que o Conrado Adolpho, um dos maiores especialistas em Marketing Digital, disse neste vídeo:

 

Conclusão

Viu só como é possível criar um negócio inteligente, do zero, e mesmo sem ter um blog? A esteira de vendas é um método que a Cris Franklin e o Romualdo Cronemberger ensinam no Treinamento Top Afiliado.

E você? Está esperando o que para iniciar hoje mesmo seu negócio online? Coloque estas estratégias em prática e não deixe de comenta seus resultados!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

55 Comentários

  1. marina carvalho

    Andre estou fazendo um curso que explica esse passo a passo, mas no momento eu quero usar esses passos para vender um produto fisico meu, ou seja fora da plataforma do hotmart que so trabalha com infoprodutos. Nesse caso e nescessario eu ter um site? e com esse site e possivel trabalhar o e.mail marketing e a pagina de captura?

    • Olá, Marina. Obrigado pela visita!

      É possível sim trabalhar com produtos físicos, apenas com uma página de captura e o e-mail marketing, sem problema algum.

      O que você precisa ficar atenta, é com relação à entrega do produto. Será você que vai enviar o produto para o cliente, ou uma plataforma de e-commerce ou algo parecido que será o responsável?

      Se eu trabalhasse com produtos físicos, daria preferência à alguma plataforma que trabalhasse com programa de afiliados, já que a entrega do produto seria responsabilidade total desta plataforma, e você ficaria apenas com o trabalho de atrair clientes para sua página e trabalhar o e-mail marketing, enviando o seu link de afiliada.

      Espero ter ajudado.

      Abraço e sucesso!

  2. Olá André, muito bom o seu artigo. Algumas pessoas pensam que para ganhar dinheiro na internet é preciso fazer um blog e seu artigo vem justamente demonstrar o contrário. O trabalho com o autoresponder é responsável por 80% dos ganhos em um blog, logo a criação de lista e interação com o público por email é muito importante, chegando a ser dispensável a criação de um blog, principalmente para quem está iniciando.

    • Obrigado, Alienderson!

      É verdade. Depois que você tem uma lista de contatos, e interaje constantemente com ela, torna-se mais fácil lançar um blog posteriormente.

      Abraço e sucesso!

  3. Parabéns pelo artigo André Melo, ficou muito bom e com esse vídeo do Conrado Adolpho ficou top! Abraço

    • Obrigado, Raphael.

      O Conrado explica claramente esta estratégia.

      Abraço e sucesso!

  4. Olá André,
    Essas dicas são de extrema qualidade pois resume uma forma profissional de se trabalhar que só são encontradas em um curso bem caro!

    Abraço.

    • Olá, Victor. Obrigado pela visita!

      Com certeza. Estas técnicas são usadas já faz um tempo por profissionais internacionais, com resultados incríveis.

      Abraço e sucesso!

  5. Olá André, realmente suas dicas são muito boas e concordo pois eu também já tentei sem blog, mais hoje acho que um blog também é legal e ajuda muito.

    • Obrigado pela visita, Thyago!

      O blog ajuda muito, com certeza, mas nem sempre quem está começando precisa iniciar com ele, já que formando uma lista de contatos antes, é mais fácil lançar um blog posteriormente, e enviar a lista para o blog, assim as visitas são garantidas 🙂

      Abraço e sucesso!

  6. Nossa André gostei muito do seu artigo, muito bem explicado e ótimas dicas.
    Parabéns e sucesso!

    • Olá, Vanessa. Obrigado pela visita!

      Que bom que gostou das dicas. Espero que ajudem a melhorar os resultados de todos os empreendedores 🙂

      Abraço e sucesso!

  7. Muito bom seu post, vou aplicar para aumentar minha lista, rsrsrsrs! 🙂
    Agora que já tenho as dicas certas, vou aplicar.
    Obrigada, Sucesso.

    • Olá, Silvane. Obrigado pela visita!

      Aplicando as dicas, com certeza você aumentará sua lista.

      Abraço e sucesso.

  8. Ellen

    Nossa.. seu artigo me ajudou muito a compreender melhor como trabalhar na internet e ganhar dinheiro sem precisar de um blog. O blog é muito bom tem várias vantagens, mas pra quem não tem tempo ou não quer mesmo fazer, essas opções que você colocou são excelentes e dão muito certo. Gostei bastante do seu artigo André. Parabéns!

    • Oi, Ellen. Obrigado pela visita!

      Muito obrigado, Ellen. Tentei passar de forma clara a idéia de começar um negócio na internet, sem blog. Muitos pensam que é obrigatório iniciar com blog, mas na verdade não é. O blog pode ser lançado depois, quando já se tem uma lista de contatos, assim facilita muito com relação ao tráfego e engajamento das pessoas, pois elas já conhecem seu trabalho.

      Abraço e sucesso!

  9. Um curso em um artigo!

    A blogosfera está precisando de mais conteúdos igual o seu, André.

    Parabéns mesmo.

    E não poderia confirma o que foi dito acima. Existe inúmeras formas de ganhar dinheiro na internet sem blog, e pessoalmente você citou a forma que eu mais recomendo, e certamente é a mais usada por todos que vivem de ganhos através da internet.

    Forte abraço, e continue assim, agregando valor nos conteúdos que será reconhecido por mais pessoas assim como está sendo por mim agora!

    • Obrigado pela visita, Rafael!

      Fico feliz que o conteúdo que estou colocando equi, está fazendo bem o papel dele: disseminar o conhecimento/técnicas sobre internet marketing!

      Com certeza é uma ótima forma de começar um negócio, mesmo sem blog.

      Abraço e sucesso, Rafael!

    • Obrigado pela visita, Paulo.

      Estou me esforçando para postar conteúdos que sejam fáceis de entender e que tragam resultados positivos para quem colocar em prática as técnicas ensinadas.

      Abraço e sucesso!

  10. Reginaldo

    rs o pulo do gato foi o melhor … mas é isso ai, sem contar que um blog funcionado organicamente, demanda um bom tempo pra começar a surti efeito …

    • Obrigado pela visita, Reginaldo!

      Temos que colocar uma dose de humor, pra não ficar muito massante a leitura rsrs. Um blog é uma ótima ferramenta, mas como você mesmo disse, demanda um certo tempo para funcionar corretamente.

      Abraço e sucesso!

  11. Ótimo artigo meu amigo, realmente é possível sim ganhar dinheiro sem blog e até mais rápido parabéns.

    • Obrigado pela visita, Erielton!

      É uma excelente estratégia para iniciar um negócio, e o custo é irrisório. O resultado vem um pouco mais fácil do que num blog, mas é preciso trabalhar e colocar as técnicas em práticas, senão nada feito 🙂

      Abraço e sucesso!

    • Obrigado, Adilson!

      Tentei me esforçar para simplificar ao máximo os passos para tornar mais fácil a compreensão.

      Abraço e sucesso!

  12. Olá Andre, realmente é muito possivel iniciar um negocio online sem o tal do blog, apesar de eu gostar do do blog. Mas, sim, voce pode iniciar como explicado no artigo… até mesmo com um canal no youtube… parabens pelo artigo

    • Obrigado pela visita, Valderlei!

      Com certeza! Muitos focam apenas em um blog (não que seja errado), mas deixam escapar outros meios de conseguir tráfego e consequentemente conversões. Um canal no Youtube traz uma ótima visibilidade também!

      Abraço e sucesso!

  13. muito bom André Melo seu artigo, com certeza vai ajudar muita gente que quer ganhar dinheiro na intenret e pensa que so se ganha se tiver um blog,

    • Obrigado pela visita, Edivaldo.

      Espero que ajude mesmo! A internet é um ótimo meio pra iniciarmos um negócio, com custos irrisórios!

      Abraço e sucesso!

  14. Josiane

    Obrigada pelas dicas André é sempre bom ter uma opção mais fácil para começar

    • Obrigado pela visita, Josiane!

      Existem várias estratégias para começar um negócio online, sem iniciar com um blog. Lógico, depois de um certo tempo, e já com uma lista de contatos, é muito mais fácil lançar o blog e ainda conseguir visitar orgânicas com ele 😉

      Abraço e sucesso!

  15. Olá André, o assunto tratado nesse artigo é bem interessante e com certeza de grande utilidade, parabéns e sucesso!!!

    • Obrigado pela visita, Tiago!

      Que bom que gostou do artigo. Espero que as dicas ajudem quem está iniciando ou pensando em iniciar um negócio online.

      Abraço e sucesso!

  16. Otimo post de otima explicacao existem outros meios de iniciar no Marketing Digital , de se trabalhar bem e ganhar dinheiro se tem muitas oportunidades de se trabalhar na internet e seu artigo ajuda muito e tira bastamte duvidas de muita gente .Parabens

    • Obrigado pela visita, Giselle!

      As pessoas só precisam prestar mais atenção nas estratégias, e colocar em prática. Mesmo sem um blog, é possível iniciar um negócio online, e faturar bastante.

      Abraço e sucesso!

  17. Muito boas as dicas. Realmente para começar no internet marketing não é necessário começar com um blog, mas ao longo do tempo o blog se torna importante.
    Belo Artigo.

    • Obrigado pela visita, Vinicius.

      Concordo plenamente! O artigo foi apenas para mostrar que é possível iniciar sem um blog, mas depois que o empreendedor já estiver com a lista de contatos, é importante lançar um blog sobre o nicho que ele trabalha, para fortalecer sua imagem.

      Abraço e sucesso!

  18. Jonas Alves

    De hoje em dia André ganhar dinheiro sem blog ainda é realmente possível, e até mais fácil..
    Sucesso sempre

    • Obrigado pela visita, Jonas!

      É verdade. Hoje em dia tem ferramentas que ajudam muito o empreendedor a desenvolver páginas de captura. Assim, focamos apenas na divulgação e manutenção da lista.

      Abraço e sucesso!

  19. André. Seu artigo foi certeiro. Muitos empreendedores podem começar sem investir num blog inicialmente. Parabéns.

    • Olá, Bruno. Obrigado pela visita!

      Com certeza é uma ótima opção.

      Abraço e sucesso.

  20. Com certeza são dicas certeiras para quem optar por trabalhar sem um blog,parabéns pelo artigo.

    • Olá, Milton. Obrigado pela visita!

      Nem sempre iniciar um negócio com blog, dependendendo do nicho e outros fatores, pode ser a melhor opção. Testar outras formas é ótimo para aprender e a “testar” o mercado que pretende entrar.

      Um abraço e sucesso.

  21. Muito bom artigo André. Realmente as pessoas querem sempre começar pelo blog, o que, claro, é uma opção. Mas esquecem que existem outros meios de iniciar no Marketing Digital. Boas dicas as suas. Sucesso!

    • Obrigado pela visita, Leandro!

      Exato! Não que seja ruim começar com um blog, mas existem outras opções, com um retorno relativamente mais rápido.

      Abraço e sucesso!

  22. ótimo artigo amigo, ótimas dicas de como ganhar dinheiro sem usar o blog. Ficarei ansioso por mais dicas.

    • Obrigado pela visita, Evertom!

      Muitos iniciantes pensam que apenas com blog é possível ganhar dinheiro, mas começar pelo blog, muitas vezes, não trás os resultados esperados.

      Em breve postarei mais dicas 🙂

      Abraço e sucesso.

  23. Concordo André, não é necessário de início começar com um blog. A lista é fundamental para ir criando relacionamento com os contatos, ir descobrindo os problemas, e assim poder analisar da melhor forma como enviar uma solução para o pessoal da lista.

    Essa interação é fundamental, é o que fará dar certo as conversões.

    Tem várias outras oportunidades como você citou, mas a fundamental é atrelar todas elas a uma boa lista segmentada!

    Adorei seu artigo!

    Avante e sucesso a todos nós! 😉

    • Olá, Nayara. Obrigado pela visita!

      É verdade. Muitas pessoas pensam somente em começar com um blog, mas esquecem que já existem outras alternativas.

      Um abraço e sucesso!

  24. Olá André! Realmente muito relevante seu artigo, o senso comum diz que a grande maioria deve começar com um blog, e apesar de não estar errada como você mesmo disse, voce apresentou outra alternativa também eficaz e menos trabalhosa!
    Abraços!

    • Obrigado pela visita, Rafael.

      Começar sem blog é uma alternativa muito boa. Depois que você conseguir uma lista, e trabalhar o relacionamento corretamente, fica muito mais fácil iniciar um blog, e assim conseguir tráfego.

      Abraço e sucesso!

  25. jefferson miranda oliveira

    Muito bom esse artigo. A cada dia vou aprendendo mais coisas. Grande abraço!!

  26. Parabéns pelo artigo, muito bom!
    Podemos ganhar dinheiro na internet de várias formas mesmo!

    O bom é ir aprendendo todas as formas de se ganhar dinheiro, todos os truques e usar tudo isso ao mesmo tempo.

    Abraços!

    • Olá, Everton. Obrigado pela visita!

      Com o tempo e a prática, conseguimos identificar ótimas oportunidades para ganhar dinheiro com a internet, e a descartar as opções que não são lucrativas. Tudo depende do quanto estamos dispostos a aprender!

      Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *