Dicas para iniciar no mercado de empreendimentos

Sonhar em ter seus próprios empreendimentos é natural, quem não gostaria de ter seu próprio negócio e automaticamente ser seu próprio patrão. Porém é preciso levar em conta que, ao contrário do que parece ser no sonho, gerir do modo que quiser, é muito mais sério e exige maior empenho e dedicação do que trabalhando em uma empresa na condição de empregado.

Muitas pessoas desejam tanto abrir um negócio, dar um novo rumo a sua vida que quando finalmente conseguem, fracassam. Alguns chegam a pensar que isso acontece porque o empreendedor foi preguiçoso, fazia o que queria ou o dinheiro aplicado no investimento não foi o suficiente entre outras suposições. Pode ser que em alguns casos esse conceito se aplique, mas não é tão simples assim.

Todo mundo deseja que o seu negócio prospere, de modo que o fracasso não é uma opção, mas sim uma condição quando não se segue um conceito de gestão aprimorada para consolidar o empreendimento.

Vamos às dicas.

Identificar se o tipo de negócio que quer abrir foi motivado por uma ideia, negócio do momento (modismo) ou segmento com o qual se identifica.
É importante fazer esse questionamento de maneira muito clara para entender em qual segmento gostaria de fato atuar, pois é importante gostar para querer aprender.

Planejamento é a segunda dica e está dentre as mais importantes, pois pode ser o melhor produto ou serviço que sem um bom planejamento tende a não resistir por muito tempo.

De acordo com o segmento que deseja atuar, avalie as estatísticas de risco, se baixo, médio ou alto. Por exemplo, alguns empreendimentos oferecem possibilidades de altos lucros, mas com o nível de risco considerado alto. Esse nível de risco é indicado para quem pode aguardar por mais tempo o retorno do investimento sem que o investidor tenha um prazo curto para começar a ter o retorno e que durante o prazo de estruturação do negócio não afete a verba domiciliar.

Um bom motivo para considerar a possibilidade de investir em franquia é não começar do zero, ou seja; não é preciso construir um nome, o que demanda tempo. Outro é que o franqueado recebe treinamento específico sobre todos os setores do negócio, apoio e suporte constante para o desenvolvimento do empreendimento. Além disso, o valor bruto do investimento é considerado baixo para franquia digital, atualmente é uma das que mais cresce pelo fato do consumidor estar mudando o comportamento em relação a compras de produtos e serviços, assim também como empresas dos mais diversos segmentos.

Este é um guest-post. Visite o site Franquia WSI e veja mais oportunidades.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
31star1star1stargraygray

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *