Dicas para iniciar um negócio com baixo investimento

A maior parte dos brasileiros sonha com montar um negócio próprio que permita largar de vez aquele emprego chato e sem perspectivas de futuro. O principal empecilho de quem busca abrir a sua própria empresa é o famoso investimento inicial, visto que muitas vezes a pessoa que voar alto iniciando o seu negócio, mas não conta com o capital necessário para empreender atividades por sua conta. Outro obstáculo atrelado diretamente â falta de verba é a diminuição da chance de crédito em instituições financeiras, já que o país está passando por uma séria crise econômica e isso acaba afetando as linhas de crédito disponíveis para empreendedores e futuros empresários.

Se você está correndo atrás de sua grande chance e deseja abrir uma micro ou pequena empresa não pode deixar de conferir as dicas que separamos para você. Concentre-se e consiga tornar aquele antigo sonho em realidade concreta.

Dicas para iniciar um negócio contando com pouco capital

dicas-para-o-seu-negocio

1- Planeje-se

Saber o quanto precisará para iniciar o seu negócio é fundamental, tanto em termos de dinheiro quanto de recursos humanos e fatores operacionais. Nesta etapa torna-se imprescindível a idealização de um plano de negócios, nele o futuro empreendedor abordará questões relativas as áreas da empresa como viabilidade financeira, organograma necessário para desenvolver as atividades, planejamento de marketing e suas diversas campanhas e canais, enfim. O plano de negócios auxilia na compreensão das necessidades de investimento e manutenção do negócio.

2- Saiba reconhecer habilidades

Conhecer a si mesmo é uma poderosa arma de quem busca a colocação de uma empresa. Saber a vocaçao e as aptidões fazem arte do planejamento em si. Qual a possibilidade de conseguir êxito com, um restaurante se você não gosta da arte culinária? Pois é… Escolher um negócio vai bem mais além das tendências de mercado, demanda autoconhecimento e apostar em algo que lhe da prazer.

3- Sócios podem ser uma boa ideia

Ninguém entra no mercado parra estacionar e ao crescer. Geralmente quem busca ser dono do próprio nariz precisa estar ciente de que se não possui um bom capital disponível para investimentos precisará lançar mão de sócios a modo de expandir a empresa. Inclusive em muitos casos é mais interessante buscar um investidor anjo, crowfounding, amigo ou parente que esteja disposto a partir na aventura, do que recorrer aos empréstimos e financiamentos.

4- Divulgue o seu negócio

Não basta ter uma ideia, montar o negócio e deixar que ele caminhe com as próprias pernas, é preciso investir em divulgação. No que tange a este assunto, faz-se necessário conhecer o seu público-meta e produzir campanhas de marketing que sejam interessantes.

Se a grana está curta, uma boa opção é buscar uma divulgação alternativa mas extremamente eficiente na atualidade como páginas no Facebook, LinkedIn, Instagram, entre outras mídias sociais.

Certamente, com estas dicas você conseguirá apostar em uma micro ou pequena empresa e ganhar muito com isso, tanto em termos econômicos quanto realização pessoal.

Este é um guest-post. Visite o site Franquia WSI e veja mais oportunidades.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
41star1star1star1stargray

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *