Mini Site de Nicho – Técnica Ninja Para Vencer a Concorrência!

Mini site de nicho é uma técnica ninja muito usada fora do Brasil, e que muitos empreendedores estão começando a utilizar por aqui, por produzir resultados incríveis utilizando tráfego orgânico, e com um tempo relativamente curto. E estão faturando alto!

Mini site de nicho – No Alvo!

Mini Site de Nicho – O que é?

Em resumo, um mini site de nicho possui pouco conteúdo, em média 2 ou 3 páginas, mas com o objetivo simples e prático de tirar as dúvidas e efetuar a venda de um determinado produto, seja virtual (infoproduto), ou físico (produtos de emagrecimento, controle de calvície, etc).

É possível criar vários mini sites, em nichos completamente diferentes, específicos para cada produto ou infoproduto que gostaria de promover.

Desta forma é possível focar em poucas palavras-chave, de preferência de calda longa, para conseguir tráfego orgânico. Mas não é qualquer tráfego: Dependendo da palavra-chave e do produto, você consegue visitantes altamente qualificados para realizarem a compra através do seu mini site de nicho.

Apesar de parecerem simples, a construção de um projeto baseado em mini site de nicho requer muita atenção, para não cometer erros e super otimizar seu conteúdo, podendo ter o site punido, e perder posições na indexação dos buscadores.

Qual a finalidade de um mini site de nicho?

Mini Site de Nicho – Qual a Finalidade?

A finalidade de um mini site de nicho é somente uma: atrair público/leads altamente qualificados para que a venda seja efetuada praticamente de forma automática, sem a intervenção do criador do mini site.

Parece mentira, não é? Mas depois que você descobre o passo-a-passo para desenvolver um mini site ninja, você só vai precisar escalar a produção, e terá vários mini sites vendendo pra você, no piloto automático, sem precisar fazer anúncios ou mesmo capturar leads.

Como Construir um Mini Site Ninja?

Conforme comentei, é necessário seguir alguns passos para desenvolver o seu projeto, baseado em um mini site de nicho. Eu separei em fases, para você entender melhor:

Mini Site Ninja – Resumo

  • Pesquisar produtos que estejam sendo bem vendidos dentro das plataformas de afiliação (Eduzz, Hotmart e Monetizze). Isto lhe dará uma base sobre qual nicho você deverá investir.
  • Utilizar o Planejador de Palavras-chave do Google, para verificar as buscas sobre os produtos que escolheu, e conseguir idéias de palavras-chave relacionadas.
  • Analisar a concorrência da palavra-chave, verificando o DA (Domain Authority) e o PA (Page Authority) dos primeiros 5 ou 10 resultados, em média, da busca do Google para a palavra-chave escolhida, para saber os sites que estão posicionados em primeiro lugar são fáceis ou não serem ultrapassados. Você pode fazer isso usando a extensão MOZ Toolbar para o Chrome ou Firefox.
  • Depois de definida a palavra-chave, você deve adquirir um novo domínio, com a palavra-chave escolhida, ou um domínio genérico. Cuidado ao utilizar o nome do produto no domínio, pois alguns produtores não permitem isso. Na dúvida, entre em contato com o dono do produto.
  • Também será necessário adquirir uma hospedagem de qualidade, para manter o seu mini site sempre online. 
  • Instalar o WordPress em sua hospedagem. Este é um passo super importante, pois o WordPress possui muita flexibilidade e otimizações, para que você tenha os melhores resultados.
  • Instalar, ativar e configurar os plugins necessários.
  • Criar o conteúdo de conversão

Estes são os passos que devemos seguir, ao iniciar nosso projeto de mini site de nicho, utilizando técnicas ninja! Agora você irá ter acesso à tudo que é necessário para aplicar todos estes passos.

Atenção: O artigo é longo, mas contém tudo o que você precisa!

Mini Site Ninja – Pesquisa de mercado

Alguns empreendedores iniciam a pesquisa de mercado, utilizando o planejador de palavras-chave, antes de pesquisarem os produtos nas plataformas. Não existe uma regra definida com relação à isso, na verdade, tanto faz começar a pesquisa de mercado por produtos ou pelo planejador de palavras-chave, já que tudo vai terminar no planejador 🙂

Eu estou iniciando alguns projetos, e estou utilizando o seguinte método:

  • Verifico quais os produtos estão sendo mais vendidos nas plataformas de afiliação
  • Analiso as comissões, e dou preferência à produtos que pagam acima de R$ 50,00 de comissão.
  • Separo alguns destes produtos e faço uma busca por produtos similares
  • Verifico se existe um volume de buscas aceitável no planejador de palavras-chave, para os produtos que separei
  • Anoto algumas palavras que o planejador sugeriu e anoto, juntamente com a quantidade de buscas

Depois disso, é só fazer a busca em uma aba anônima, para fazer a análise de concorrência, utilizando a barrinha do MOZ Toolbar. Este passo é importante, já que dependendo da palavra-chave, seu projeto vai posicionar mais rápido ou devagar, dependendo do DA e PA dos primeiros colocados.

Lembrando que quanto mais baixo o DA e PA, mais fácil será você posicionar o seu mini site de nicho.

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

Mini Site Ninja – Instalação do WordPress e plugins

Agora que você já adquiriu o domínio e a hospedagem, basta instalar o WordPress. Algumas hospedagem possuem um instalador automático, onde você poderá selecionar o WordPress e escolher onde deseja que a instalação seja feita.

Caso a hospedagem escolhida não tenha este instalador automático, faça o download do WordPress no site oficial, e envie os arquivos via FTP para o seu servidor. Na internet existem vários tutoriais ensinando como fazer isso, ok?

Após a instalação do WordPress, estes são os plugins básicos que você precisará instalar:

  • WordPress SEO by Yoast
  • Google XML Sitemaps
  • Google XML Sitemaps for Videos
  • Contact Form 7
  • Pretty Link

Depois que você instalar os plugins, basta ativa-los e configura-los.

Além disso, escolha um tema para o seu mini site de nicho, pesquisando um tema que seja responsivo (amigável para smartphones de tablets), e que não seja muito poluído visualmente. Lembra-se que a intenção do mini site é ser simples e direto, para fazer a venda.

Mini Site Ninja – Criando o Conteúdo de Conversão

Com a sua estrutura pronta, é hora de fazer o conteúdo do seu mini site de nicho. Ele será composto por:

  • Página inicial, com o conteúdo de conversão
  • Página de Contato, com um simples formulário de contato
  • Página Sobre, que é uma página simples que informa ao visitante do que se trata o mini site

Existe uma técnica chamada AIDA, que significa: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esta é a técnica que, quando aplicada corretamente, vai fazer seus visitantes abrirem a carteira para comprar o que você está oferecendo!

Para criar um conteúdo utilizando a AIDA, é relativamente simples:

Atenção – Procure trabalhar o problema, ou a dor do seu lead. Por exemplo, perder peso rápido, ou perder peso com detox.

Interesse: Após atrair a atenção, você precisa apresentar a solução para o problema do seu lead. Você precisa dizer porque o produto que você está divulgando é uma ótima solução, e como ele vai resolver os problemas do seu lead.

Desejo: Agora é necessário gerar o desejo em seu lead. Isso pode ser conseguido mostrando os videos de depoimentos que o seu produto deve ter, ou pelo menos os depoimentos, em textos ou imagens.

Ação: Finalmente, devemos fazer o lead realizar uma ação, que será a compra do produto. Agora você indicar a loja/site onde o usuário poderá adquirir o produto.

Importante: Não se esqueça de verificar se os links estão com o seu código de afiliado, senão você poderá perder a venda.

Mini site Ninja Funciona Mesmo?

O Fernando Bartolomeu lançou um treinamento chamado Mini Site Ninja, onde ele ensina, em detalhes, como desenvolver um projeto utilizando as técnicas que mencionei acima.

São técnicas matadoras, que o Elton Bonfim, aluno do Treinamento Mini Site Ninja, colocou em prática, e já está faturando. Veja aqui o depoimento:

Mini Site Ninja – Depoimento do Elton Bonfim

Esta é a mina de ouro que você encontrará dentro do Treinamento Mini Site Ninja:

Descubra o Maravilho mundo dos Mini Sites
Mini Sites são fáceis de criar e de posicionar no Google pois trabalham com palavras chaves. Você pode criar quantos quiser e aumentar ainda mais a sua renda mensal.

Aprenda Criar Mini Sites e Surpreenda a todos
Você só precisa de uma idéia e descobrir a palavra chave correspondente que abre as vendas para você. Cada palavra chave é um novo mini site que traz renda para você. Não existe limites de ganhos, basta que você crie seus mini sites e hospede rapidamente

Aprenda a posicionar seus Mini Sites Muito Mais Rápidos
Há três modos de agilizar o posicionamento de seus mini sites nos buscadores. No curso falamos dessas três maneiras, entre elas vamos apresentar a você o poder da PBN de 5 dólares! Você ficará surpreso!

Conclusão

Muitos empreendedores estão faturando alto com mini sites de nicho, utilizando as técnicas que mencionei acima. Espero que você tenha aproveitado todo este conteúdo e clique aqui para conhecer o Treinamento Mini Site Ninja.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Mini Site de Nicho - Mini Site Ninja
Author Rating
41star1star1star1stargray

Pesquisas que levaram à este artigo:

  • o que é mini site de

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

8 Comentários

  1. Olá, boa noite André. Tudo bem?

    Primeira vez aqui no seu site e quero dizer que achei fantástico o seu conteúdo, sou iniciante na área e estava precisando de ensinamentos mais detalhados. Artigos bem completos que não se encontra em outros sites pela internet. Parabéns e te desejo muito Sucesso em sua jornada. Felicidades e Obrigada por compartilhar suas experiências conosco! Forte Abraço!

    • Olá, Vanessa. Obrigado pela visita!

      Que bom que gostou do conteúdo. Espero que tenha lhe ajudado.

      Abraço e sucesso!

  2. Ola Andre,Gostei de mais de seu blog,conteúdo muito bom e muito bem explicativo,excelente post explicando de fato como funciona um negocio digital de sucesso,parabéns,e muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento,neste espaço no seu blog obrigado e sucesso.

    • Olá, Marco. Obrigado pela visita!

      Às vezes é só olhar fora da caixa, pra encontrar uma boa estratégia pra trabalhar pela internet hehe

      Abraço e sucesso!

    • Obrigado pela visita, Elton!

      Tentei passar um pouco do meu conhecimento, para que todos possam ter acesso à este super método.

      Grande abraço e sucesso!

  3. Nossa, show de bola sua explicação sobre Mini-sites de Nicho!
    Realmente, é uma ótima estratégia para escalar as vendas de forma orgânica!
    Requer bastante atenção e empenho no começo, mas depois, só é replicar para outros nichos!

    Sucesso amigão! 🙂

    • Oi, Nayara. Obrigado pela visita!

      Exato. É uma forma de começar seu negócio digital, sem fazer grandes investimentos, mas claro, requer atenção e um certo tempo para colocar as estratégias em prática.

      Beijo e sucesso pra você também! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *