O Que é Marketing de Atração?

Quando você inicia um negócio online, baseado em um blog, um dos aspectos mais importantes que temos que tratar é com relação ao marketing de atração. É ele quem vai nos ajudar a conseguir o tráfego necessário e qualificado, de acordo com o nicho de mercado que estamos atuando, e consequemente aumentar as vendas.

Não dar atenção especial ao marketing de atração e saber como ele funciona, pode ser um erro fatal para qualquer empreendedor digital, pois um pequeno deslize em uma de nossas estratégias, pode levar nossos esforços para o ralo.

Neste artigo você saberá exatamente o que é o marketing de atração e como você pode aplica-lo em seu negócio online, para maximizar suas conversões!

O que é o Marketing de Atração

O Marketing de Atração é basicamente uma forma de mostrar sua mensagem ou sua oferta de forma que as pessoas se sintam atraídas e motivadas a acessarem seu conteúdo, mesmo que a finalidade seja a realização de uma venda.

O objetivo do Marketing de Atração é atrair pessoas dispostas a comprar seu produto ou serviço

O objetivo do Marketing de Atração é atrair pessoas dispostas a comprar seu produto ou serviço

Ele pode ser dividido em 3 pontos:

Atrair pessoas/prospectos/leads qualificadas para o seu negócio/produto

Ao invés de você ficar correndo atrás de pessoas, a bombardear seu público-alvo com ofertas a toda a hora, que não dão resultados positivos para você, faça as pessoas implorarem por um produto que você tenha, e que possa resolver o problema delas!

Veja o exemplo:

Cesar tem um blog, no nicho de emagrecimento. Ao invés dele ficar fazendo artigos com foco no produto que ele está promovendo, ele utiliza a técnica de produção de conteúdo, liberando dicas grátis semanalmente, e enviando estas dicas por e-mail, para a sua lista.

Também utilizou técnicas de SEO em seus artigos, e com isso consegue muitas visitas através do tráfego orgânico, ou seja, através de buscas no Google.

Ele resolveu oferecer o produto que ele indica, a cada 7 e-mails de conteúdo e dicas que ele envia para a sua lista.

Com esta pequena mudança de pensamento, ele gera engajamento e confiança para sua lista, pois seus leads sabem que ele se preocupa em entregar conteúdo antes de tentar vender alguma coisa.

Este é o princípio do Marketing de Atração!

Construir uma estrutura que trabalhe automaticamente para você, e 100% online

Partindo do exemplo anterior, você já deve ter entendido o que o nosso empreendedor digital, o Cesar, fez para conseguir implementar o Marketing de Atração:

  1. Ele tem um blog otimizado e com conteúdo de qualidade
  2. No blog, ele possui uma isca digital, ou seja, um formulario para o visitante se inscrever e receber um brinde em seu e-mail
  3. E tem um serviço de autoresponder, onde ele cadastra as dicas que posta no blog e as ofertas de produtos, que são enviadas automaticamente para o e-mail dos visitantes que se cadastrarem em sua lista.

Esta é basicamente a estrutura que trabalha automaticamente, para qualquer empreendedor digital, e o melhor de tudo: SEM PRATICAR SPAM!

Definir a sua imagem como especialista na área que você atua

Quando você cria um blog e começa a postar conteúdo de qualidade e sacadas em seu nicho, automaticamente você passa a ser uma referência no mercado, e consegue se destacar entre outros empreendedores que atuam no mesmo nicho que você.

Por isso é importante você dar foco no conteúdo e no seu conhecimento, ao invés de fazer SPAM e queimar sua imagem no mercado.

Conclusão

O antigo marketing digital passou a dar lugar ao marketing de atração, e a palavra de ordem é: conteúdo em primeiro lugar!

Os empreendedores digitais que queiram ter sucesso neste mercado, precisam aprender que não adianta mais fazer SPAM, tanto por e-mail, quanto em redes sociais, pois isso pode funcionar agora, mas vai prejudicar sua imagem no futuro!

Lembre-se: um profissional queimado no mercado não recupera assim tão fácil sua credibilidade.

Você também pode se tornar um profissional qualificado, escrevendo conteúdo de qualidade e atraindo uma quantidade enorme de pessoas interessadas em seu conteúdo. Clique aqui e saiba mais.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

48 Comentários

  1. Olá, André, eu concordo com você quando diz que o conteúdo apresentado sendo de valor da credibilidade e transforma o autor em uma autoridade, tenho visto também muita gente colocando ótimos conteúdos nos posts, mas quando o contato é mais estreito a pessoas não passa aquela confiança. Acredito que o sucesso também passa pelo marketing pessoal.
    Abraços!!

    • Olá, João. Obrigado pela visita!

      O conteúdo ajuda bastante, mas é preciso que a pessoa também utilize um posicionamento, e que te transmite esta confiança para sua lista.

      Abraço e sucesso!

  2. Vinicius

    Muito bom seu artigo.
    Gostei muito, pois abordo pontos onde muitas pessoas tem dúvidas.
    Sucesso.

  3. Olá André, excelente artigo. Atrair pessoas qualificadas para o seu negócio realmente é muito importante, portanto o nosso conteúdo tem que ter muita relevância para atrair o público.

  4. Dicas sensacionais André, atrair pessoas para seu negócio é indispensável para quem quer ter sucesso.

  5. Josiane

    Obrigada pelas dicas André, vou colocar em prática

    • Olá, Josiane.

      Colocando esta técnica em prática, logo você terá resultados.

      Abraço e sucesso!

    • Obrigado, Silvane.

      Utilizando esta técnica é certeza de atrair pessoas interessadas e engajadas em seu conteúdo.

      Abraço e sucesso!

  6. Marketing de atração é uma excelente técnica para quem trabalha com internet construir sua autoridade não é fácil é por isso que é tão importante parabéns.

    • Obrigado, Thyago.

      Utilizando a técnica do marketing de atração é possível atrair pessoas interessadas e engajadas, e isso é muito bom para qualquer negócio.

      Abraço e sucesso!

  7. Muito bom artigo as suas dicas sao otimas o marketing de atração e muito importante para o nosso trabalho. Parabens

  8. O marketing de atração é uma técnica que não pode falhar para um empreendedor. Parabéns pelo artigo André como sempre.

  9. Oi André!

    É verdade, como você muito bem citou no seu artigo, é necessário construir uma autoridade em nossos projetos, pois sempre devemos nos dedicar para aplicar boas estratégias de Marketing de Atração!

    Fazer com que nosso próprio conteúdo chame atenção como imã é totalmente possível, basta criatividade, ação, foco e esforço contínuo!

    Parabéns pelo ótimo artigo sobre esse assunto tão importante para nós empreendedores digitais!

    • Oi, Nayara!

      Concordo plenamente com você. Precisamos disponibilizar conteúdo de qualidade, para atrair pessoas interessadas no assunto, e conseguir se destacar.

      Beijo e sucesso!

  10. Reginaldo

    Boa André, realmente se quisermos ter uma autoridade no marketing digital e termos sucesso é primordial ter um excelente conteúdo, tanto em artigos no blog, como em conteúdos enviados por e-mail, caso contrario nunca conseguiremos um publico qualificado. Sucesso, abraço!

  11. MILTON OLIVEIRA

    Parabéns pelo artigo amigo,você abordou com muita técnica a questão do marketing de atração!

  12. Olá André,

    Realmente quem pratica o Marketing de Atração, sai na frente de milhares concorrentes, atrair as pessoas por conteúdo de qualidade e relevante é o caminho do sucesso, e você está nele. Abraços obrigado pelas dicas.

  13. Realmente o marketing de atração é uma estratégia fundamental para os negocios na internet.
    Ótimas dicas André! Sucesso

    • Obrigado, Vanessa!

      Hoje em dia temos que fazer as pessoas interessadas em determinado assunto nos encontrar, e não sair fazendo SPAM como muitos fazem, e acabam queimando tanto a própria imagem, quanto o mercado.

      Abraço e sucesso!

  14. Excelentes dicas André, explorar o marketing de atração com certeza te deixa a frente de muita gente que está no mesmo nicho que você! Parabéns.

    • Exato, Raphael.

      Planejar um conteúdo que venha de encontro às necessidades do nosso público é uma ótima forma de nos destacarmos.

      Abraço e sucesso!

  15. Muito bom teu artigo André. Realmente, trabalhar com marketing de atração é fundamental para o sucesso nos negócios digitais.

  16. Jonas Alves

    Isso ai André.. eu pratico marketing de atração em meus projeto.. realmente os resultados são muito bons.. Sucesso Sempre

    • Bacana, Jonas. Marketing de Atração é uma das armas mais poderosas para conseguir público engajado.

      Abraço e sucesso!

  17. Excelente artigo André.Realmente o marketing tem que ser pensado para fazer o público se conectar com sua oferta. Quanto mais engajado o leitor estiver, maiores são as chances de ele virar cliente.

    • Obrigado, Alienderson.

      Com certeza um conteúdo voltado para o público, vai trazer muitos resultados positivos.

      Abraço e sucesso!

  18. Pingback: O Que é Marketing de Atração? - Webempreendedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *