Oportunidade de Negócio: Franquia de Alimentação

Franquia de Alimentação está sempre no topo das buscas, por pessoas que querem iniciar o seu próprio negócio, mas querem algo “palpável”, que não seja digital.

Resolvi analisar um segmento que sempre intriga muita gente, e que pode ser a solução para quem deseja abrir o seu próprio negócio: a Franquia de Alimentação!

Por mais que entre crise e saia crise, este setor quase sempre não sofre muitos efeitos colaterais, já que todos nós precisamos comer! Me arrisco a falar que quem trabalha fora ou tem que sair constantemente, não comeu em algum restaurante ou franquia espalhados pelo país.

Afinal, o que é uma franquia de alimentação?

Franquia de Alimentação - Dúvidas

Basicamente, é uma licença que você adquire, para utilizar a marca de uma empresa de renome, participar de treinamentos sobre como a franquia funciona, fazer a gestão de finanças e o marketing, etc, por um certo período de tempo.

Alguns itens que você poderá usar quando opta por este modelo de negócio:

  • O layout de um ambiente funcional e eficiente, para atender os clientes
  • O material gráfico da marca
  • Treinamento para elevar a qualidade do atendimento/produtos

Franquia de Alimentação podem funcionar em quiosques, dentro de shoppings – nas praças de alimentação, em locais alugados, dentro de condomínios, shoppings populares, etc. Não há um limite para abrir a sua própria franquia de alimentação.

Durante minha pesquisa, a Franquia de Alimentação de Fast Food foi uma das que mais se destacou, onde nomes como Subway, China in Box e Amor aos Pedaços se sobressaíram.

Note que todas elas tem um nome de peso, pois sempre estão em evidência na TV e outros veículos de comunicação. Ou seja, a própria marca de autopromove, e você não precisará gastar horrores com propaganda. Ponto positivo!

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

O Que é Necessário Para Abrir a Minha Franquia de Alimentação?

Conheça a Lei de Franquias Nº 8955/94: ela dispõe sobre o contrato de franquia empresarial (franchising) e dá outras providências sobre o tema. Você pode encontrá-la no site do planalto, ou pelo link,http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8955.htm. Procure profissionais especialistas nesta área, que certamente tirarão todas as suas dúvidas.

O que é Circular de Oferta de Franquia (COF): essa circular tem o intuito de esclarecer o que você irá investir, o perfil ideal do franqueado, o histórico da franqueadora, quais os formatos de montagem do negócio, dentre outras particularidades da franquia. Lembre sempre que você terá 10 dias, após o recebimento da COF para decidir o que fazer, antes de assinar, pagar ou se comprometer com a franqueadora de alguma forma.

Preciso fazer Balancetes Contábeis da Empresa? Sim, é muito importante analisar os balancetes contábeis da franquia que você deseja investir, por uma simples razão – você vai gastar o seu tempo e dinheiro com isso.

Avalie o Contrato: é impossível fechar negócio sem avaliar minuciosamente a minuta do contrato da franquia.

Conclusão

Nem sempre o mercado de produtos digitais pode atender a todos os empreendedores, pois alguns sentem a falta de se relacionarem com outras pessoas diretamente, portanto, optar por uma Franquia de Alimentação pode ser uma boa oportunidade!

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *