[infográfico] Os Horários Nobres do Facebook

Você sabe quais são os horários nobres do Facebook? Sabe qual horário que sua publicação atinge realmente seu público-alvo?

O Scup, plataforma de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, publicou um infográfico em abril, com os dados que eles fizeram durante todo o ano de 2012.

Mas quais são os horários nobres do Facebook?

O Facebook é a rede social que mais cresce a cada dia, e é utilizada por mais de 67 milhões de brasileiros, e com base nesta quantidade de usuários, eles fizeram um levantamento de quase 34 milhões de posts e comentários.

Veja os pontos principais do estudo:

Quantidade de posts

Segundo o monitoramento, o volume e a distribuição de posts e comentários em uma semana, e em todas as horas do dia é muito semelhante. Mas, existe uma pequena variação aos finais de semana (sábado e domingo), demonstrando que aparentemente os usuários usam menos a rede social. De acordo com o Scup, é uma excelente oportunidade para as marcas e empresas conversarem com seu público-alvo, já que a disputa por atenção é menor 🙂

Horário de pico

Conforme outros estudos demonstraram, entre 20h e 21h, a rede social parece atingir o auge de uso. Não quer dizer que seja o melhor horário do dia para realizar uma postagem, já que a quantidade de postagens também é maior e a concorrência é grande.

Horário de “subida de uso”

Entre 11h e 12h, a quantidade de usuários conectados tende a crescer. Podemos citar 3 palpites para este aumento:

  1. Tem mais gente acordada
  2. Momento de descontração para quem começou a trabalhar mais cedo
  3. Começam os preparativos para o almoço.

Este pode ser um bom horário para realizar postagens mais leves e divertidas, não deixando de expor sua marca.

Nível de posts durante o horário comercial

O volume de posts e comentários, durante o horário comercial, não muda muito depois do expediente. Os gráficos apresentam um comportamento muito uniforme, das 9h às 23h. Podemos sugerir que isso acontece devido ao crescente número de dispositivos móveis, com conexão à internet.

Aprenda como ter sucesso nas redes sociais!

Termômetro

É bom deixa claro que o estudo da Scup não revela os melhores dias e horários para realizar posts no Facebook, nem os momentos em que há mais gente usando a rede social. Estas informações servem apenas como um termômetro, onde podemos nos basear. Devem ser consideradas outras análises e índices, para que estas interpretações sejam feitas com maior segurança.

o horário nobre do Facebook

o horário nobre do Facebook

Aprenda como ter sucesso nas redes sociais!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *