Como um template otimizado pode aumentar sua lista de e-mails?

 

template-otimizado

Não há dúvida que todo empreendedor tem um monte de perguntas, especialmente no início do processo de criação de seu blog profissional, com relação a um template otimizado. O problema é que, sem as respostas certas, a maioria dos empreendedores simplesmente pulam este importante passo, e já começam seu blog com o pé esquerdo.

Felizmente eu vou mostrar neste artigo as 3 razões que o empreendedor precisa saber para ter um template otimizado e aumentar a sua taxa de inscrições em sua lista.

Como um template otimizado pode aumentar sua lista de e-mails?

Você deve estar fazendo esta pergunta agora, não é mesmo?

Mas fique tranquilo, pois vou explicar as 3 razões que me fizeram chegar a esta conclusão. Depois que passei a utilizar um template otimizado, os cadastros em minha lista de e-mails aumentaram muito.

#1 – Formulários de Captura de E-mails

Esta é uma das principais razões para utilizar um template otimizado e totalmente voltado para conversão: Ter formulários de captura de e-mails posicionados em locais estratégicos!

O ideal é você disponibilizar os formulários nos seguintes locais:

  • Topo do seu site
  • Sidebar, de preferência como um widget que permaneça fixo ao rolar a página na vertical
  • No final dos seus artigos
  • Opcional: No meio dos seus artigos
  • Opcional: Abrindo em um pop-up

De acordo com a própria evolução que obtive desde o início do meu blog, constatei que ter formulários espalhados facilitaram bastante a conversão de visitantes em leads, e consequentemente em vendas, logicamente depois de um relacionamento com a minha lista.

#2 – Permitir a fácil leitura inclusive em smartphones e tablets

Hoje em dia praticamente todo mundo possui um smartphone ou tablet conectados à internet, e a tendência é que a quantidade de acesso por meio destes destes dispositivos, suba a cada dia.

Portanto, é mais do que um requisito que seu site se adapte corretamente à estes dispositivos, e permita uma nevegação agradável e otimizada.

Esta técnica se chama design responsivo, ou layout responsivo, e é conseguida através breakpoints inseridos no arquivo CSS de seu template, de acordo com as dimensões do aparelho que está sendo usado para exibir o seu site. Isso faz com que o HTML se adapte perfeitamente ao dispositivo.

#3 – Layout limpo e organizado

Você já deve ter ouvido esta frase por ai:

Menos é mais!

Template otimizado - Menos é Mais!

Template otimizado – Menos é Mais! – Faça um faxina em seu blog!

E pode acreditar que esta é a mais pura verdade!

Quando entramos em um site com banners piscando pra tudo que é lado, um emaranhado de fontes e estilos que não conseguimos entender nada, e a confusão reina absoluta, a chance de sairmos do site o mais rápido possível é enorme, certo?

Isso acontece também em nosso site, quando não temos um mínimo de organização, e não respeitamos nosso visitante, eles vão embora rapidinho.

Este comportamento é péssimo para nosso blog, pois significa um aumento na taxa de rejeição de nosso site, que pode ser acompanhado no Google Analytics.

Esta taxa de rejeição tem que ser a menor possível, e por incrível que pareça, um bom layout contribui bastante para esta porcentagem ficar sempre no mínimo.

Portanto, gaste algum tempo para organizar seu conteúdo, categorias, páginas, menus, etc, para que tudo fique disposto de forma lógica, e seu visitante tenha uma navegação agradável. Você pode fazer isso facilmente, visitando os blogs de seus concorrentes, e verificando o que eles colocam em destaque e como organizam seu conteúdo.

Conclusão

Pode parecer apenas uma “frescura” utilizar um template otimizado em seu blog, mas garanto que não é. Os resultados são garantidos e você ficará feliz em utilizar estas técnicas à seu favor e ver sua lista de e-mails aumentado a cada dia.

Mas a parte boa de tudo isso, é que você não vai precisar gastar os olhos da cara ou ainda ter que aprender programação para ter um template otimizado. O Jair Rebello está disponibilizando um super template otimizado e totalmente GRÁTIS! Basta clicar aqui e fazer o download do template otimizado Conversion WP.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Pesquisas que levaram à este artigo:

  • o que é um tamplate otimizado

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: http://webempreendedor.net

48 Comentários

  1. É verdade André um template otimizado tem cara de profissional é outra coisa. O meu ainda não esta completo mas aos poucos estou completando. Excelente artigo e seu blog é muito bem otimizado. Parabéns e Sucesso sempre!

  2. Com toda a certeza um tema otimizado é tudo de bom e bem mais fácil para configurar e intuitivo.
    Seu blog esta ótimo, muito bonito!

  3. Um templete limpo e otimizado é essencial para qualquer site que queira se se destacar e esse templete que você recomenda é excelente eu mesmo o utilizo no meu blog. parabéns pelo excelente artigo andré.

    • Obrigado, Paulo.

      O template ConversionWP é um dos melhores que já utilizei, e é muito fácil de configurar.

      Abraço e sucesso!

  4. Verdade André, um template otimizado e profissional ajuda e muito no desenvolvimento de um negócio online. Pois passa credibilidade e profissionalismo e assim aumenta a conversão seja ela qual for… Parabéns pelo artigo.

  5. Fernando Santos

    Olá André,

    Muito bom teu artigo, com certeza tendo um template otimizado no blog pode aumentar drasticamente a lista de emails, este template sendo responsivo, carregando de maneira rápida para o usuário se sentir confortável, ter suporte as dispositivos móveis, box de captura etc…

    Eu mudei faz pouco meu template, e por incrível que pareça minhas conversão se multiplicaram, isto foi fantástico, esses são detalhes que sempre temos que estar ligados no dia a dia.

    Obrigado pelas dicas.

    • Com certeza, Fernando. São ações simples que trazem muito resultado!

      Abraço e sucesso.

  6. Ellen

    Excelentes dicas André, um template bem otimizado e que tenha um layout limpo e organizado conta muito para deixar o visitante mais disposto a deixar seu email e adquirir o que a pessoa tem a oferecer, e ainda conta muito em um melhor desempenho nas ferramentas de analises como o Google Analitics. Parabéns pelo excelente conteúdo.

  7. Olá André, excelente artigo. Realmente é muito importante você ter um template otimizado em seu blog. É muito desconfortável para o usuário que acessa o seu site de um dispositivo móvel se deparar com um tema que não é responsivo e certamente você vai perder leitores e consequentemente dinheiro. Eu sempre digo que é preciso investir no seu negócio, então um template premium é um excelente investimento.

  8. Erielton Gonçalves

    Dica muito boa André, depois que mudei o meu tema para um mais otimizado meu índice de captura de emails aumentou em mais de 50% parabéns pelas dicas.

    • Obrigado, Erielton.

      Também tive resultados muito positivos após mudar o tema do meu blog.

      Abraço e sucesso!

  9. Isso mesmo amigo, questão de um template profissional pode mudar muito os nossos resultados principalmente quando a questão é capturar emails.. Fica muito mais fácil parabéns pela dica.

  10. Ola Andre , E bastante importante um templante otimizado de de maior conversão , que ajuda bastante nos nossos resultados e faz bastante diferenca e principalmente para a lista de emails. muito bom seu artigo bem explicativo.

  11. Sem Duvidas André, ter um design legal em nossos sites é de suma importância, mas ele tem que ser bem otimizado, principalmente no marketing digital, quando o forte é a captura de e-mail, e ter um formulário de captura no cabeçalho é muito importante e também eficiente para nossos objetivos, sucesso amigo.

    • Obrigado, Reginaldo!

      Com certeza. Estes são pontos cruciais.

      Abraço e sucesso!

  12. MILTON OLIVEIRA

    Oi André realmente você falou tudo no seu artigo,um bom template é a cara do blog,é a primeira impressão que o visitante vai perceber,e sendo um tema otimizado e atraente,com certeza vai deixar o visitante a vontade e com interesse de retornar ao blog, parabéns!

    • Obrigado, Milton!

      Exato. Se o visitante encontra um blog com um layout confuso e com vários banners, com certeza ele vai sair correndo e não vai voltar mais. É preciso tomar muito cuidado para não perdermos visitantes.

      Abraço e sucesso!

  13. Com certeza um bom template faz toda a diferença para um blog prosfissional.
    Escolher um template responsivo, com um Layout limpo e bem organizado, de fácil navegação, com certeza vai conseguir mais visitantes e futuros clientes para seus projetos online.
    Abraços e sucesso!

  14. Jonas Alves

    Eu uso um template Premium no meu blog, o Centive one ele realmente é um ótimo template que se compara com muitos outros que existe no mercado.. Esse que vc recomenda o Conversion ele é bom de mais mesmo, o Exemplo disso é o seu blog que é uma beleza.. facilita muito o trabalho e as conversões.. Muito bom mesmo o artigo esclareceu muitas dúvidas

    • Obrigado, Jonas!

      Um template profissional ajuda muito, e nos poupa um tempo precioso na configuração de nosso negócio online.

      Abraço e sucesso!

  15. Josiane

    Muito bom seu artigo André, infelizmente muita ansiedade faz o blog virar uma feira livre, tem de tudo. Eu tentei uns templates gratuitos , depois encontrei o do Conversion wp, mesmo a versão grátis já estava feliz é fácil e limpo. Suas dicas são muito importantes porque ajuda aumentar nossa percepção de como precisa ser o site para melhorar a vida dos leitores. Parabéns.

    • Obrigado Josiane!

      No mundo digital, a ansiedade faz parte, mas é preciso que a gente consiga se controlar, e planejar cada passo do nosso negócio. Isso é muito importante para ter sucesso!

      Abraço e sucesso!

  16. Oi André!

    Nossa… muito importante esse assunto, é pura verdade, devemos planejar muito bem o template do nosso blog, de nossas páginas de captura, e de qualquer outro conteúdo que possamos estar colocando na internet.

    Pois, é simplesmente a primeira coisa que o prospecto vai ver, “o design” e se ele for bom; organizado, de fácil leitura e outros requisitos como você citou nas suas descrições, em seguida o visitante poderá ser melhor conduzido por essas informações, se tornando possivelmente um novo contato na lista e possível até mesmo novo cliente no futuro!

    Para gerar conversões é necessário pensar nessa estrutura de design + funcionalidade.

    Grande abraço, ótimo seu artigo!

    • Oi, Nayara!

      Quem quer montar um negócio profissional, precisa investir em um template que ajude nas conversões, seja limpo e organizado. Com isso, as chances de um visitante se tornar um assinante e possível cliente é muito alta!

      Beijo e sucesso!

  17. Olá André, realmente, hoje cada vez se deve dar mais atenção à conversão e, de fato, já estamos investindo nestes template otimizados. Formulários sempre visível, boa isca digital, tudo deve ser levado em consideração.

  18. Olá André, estou iniciando no marketing digital e achei interessante seu artigo, me alertou para a obtenção de um template otimizado, que aliás ainda não tenho, vou adquirir o template que está indicando o Conversion WP, obrigada pelas dicas!!

    • Olá, Maria.

      Seja bem-vinda ao mundo do Marketing Digital! Você não irá se arrepender em adquirir um template profissional para o seu blog, pois ele vai ajudar tanto na estética, quanto nas conversões (criação de lista).

      Abraço e sucesso!

  19. olá André muito bom seu contéudo abordando este assuto que relmente é muito importante para todos nós empreededores, que é a lista de contato, sucesso.

  20. Eu acredito realmente, que um template otimizado pode fazer uma enorme diferença nos resultados de um empreendedor. Seu artigo com certeza, me ajudou e me abriu os olhos, para alguns detalhes.

    • Obrigado pela visita, Edvania.

      Que bom que consegui te ajudar!

      Abraço e sucesso.

  21. Olá André,
    Sem dúvidas um blog com template bem otimizado com layout bem definido mostrando formulários de captura de e-mails, não só na página “home” mas dentro da página de artigos e nos artigos irá aumentar e muito a lista de subscritores. O empreendedor digital tem que começar a atentar para esses detalhes que fazem toda a diferença.
    Parabéns pelo artigo.
    Abraço André.

    • Olá, Victor!

      Estes pequenos detalhes geram resultados muito positivos, mas infelizmente alguns empreendedores não se atentam e acabam colocando coisas demais em todo o blog, como banners em todos os lugares, o que causa uma confusão no leitor. Devemos ensinar o leitor a utilizar nosso blog, e nada melhor do que deixar a navegação limpa e fácil.

      Abraço e sucesso!

  22. Olá André, estava lendo seu artigo e me identifiquei quando você disse que tem pessoas que começam com o pé esquerdo, no meu inicio fiz meu blog cheio de banners e popups, minha taxa de rejeição estava alta, mas depois fui aprendendo e optei por um template de maior conversão, realmente comprovei que o tema ajuda muito melhorar os resultados e a taxa de rejeição diminuo. Muito bom seu artigo.

    • Obrigado pela visita, Kristell!

      Eu também estava usando um tema muito ruim de personalizar. Ai optei por desenvolver meu próprio tema, já que sou desenvolvedor web, mas por falta de tempo, não estava convertendo muito bem. Acabei optando pelo Conversion WP, pois é um dos temas mais completos, e com muitas opções de personalização. Depois disso minha lista de e-mails aumentou bastante!

      Abraço e sucesso!

  23. são passos tão simples e muitas vezes pecamos pelo excesso. portanto quando estiver na dúvida se instalar mais um plugin é necessário, melhor não instalar. encher de banners que atrapalham a leitura também não é boa ideia. ótimo artigo!

    • Obrigado, Juliana!

      Os plugins também prejudicam bastante o desempenho do blog, e isso pode causar a perda de visitas. Um blog rápido e otimizado é uma ferramenta crucial para ter sucesso online!

      Abraço e sucesso.

  24. Realmente André Melo ter um bom template faz toda a diferença.Não só para gerar leads mais também para que o visitante possa navegar com mais rapidez no blog.

    • Obrigado pela visita, Samário!

      Você disse tudo! hehe

      Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *