3 Dicas de Gestão para Empreendedores Iniciantes

Empreendedorismo é a vontade de fazer, de apresentar projetos e criar novos negócios. Costumamos dizer que quem tem espírito empreendedor, tem a possibilidade de prosperar, superior as pessoas que apenas se limitam ao trabalho formal, claro que, com todo o respeito aos empregados do trabalho formal, entende-se que nem sempre se está insatisfeito, ao contrário, se o funcionário estiver trabalhando no que gosta, ou então a empresa oferece benefícios, estabilidade e salários atraentes, é natural que se queira valorizar o emprego. No entanto, mesmo assim, pessoas com espírito empreendedor muito forte, buscam condições de ter um negócio paralelo ao emprego.

Nem sempre é possível conciliar trabalho e negócio próprio, mas existem segmentos que é perfeitamente possível acompanhara distância e de acordo com o tempo disponível para executar as principais tarefas como no setor de franquia digital. Nesse segmento os custos são consideravelmente baixos e o melhor é que se trata de um negócio que já existe, ou seja, tem nome construído no mercado, o que favorece no retorno do investimento para que seja mais rápido.

Mas tenha calma e muita atenção, inúmeras promessas de ganhar dinheiro rápido e fácil circula diariamente pela internet, como se fosse possível ganhar dinheiro tão fácil assim, sem ter de fazer nada. Primeiro investigue a situação da empresa para saber se está habilitada e com a situação cadastral em dia. Outra coisa, certifique-se de que a empresa possui um histórico claro, cliente reais e tudo o mais que puder obter a nível de informação.

Você sabe quanto vale o seu dinheiro, então não jogue fora, só invista em algo concreto.

Veja essas dicas para empreendedores iniciantes.

1# Formalize a situação cadastral – Isso mesmo, deixe a informalidade de lado e faça o seu cadastro para ter o CNPJ, cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Com ele, o empreendedor ganha status de empresa e pode fazer emissão de nota fiscal, solicitar empréstimo, assinar contrato com uma empresa para prestação de serviços ou fornecimento de produtos.

2# Crie uma planilha de planejamento – É muito importante definir custos de investimentos, estimativa de retorno, controle de gastos, horário que poderá se dedicar, dias da semana, capital de giro, entre outros detalhes pertinentes ao planejamento.
Saiba que muitos empreendedores não conseguem seguir em frente e até desistem do empreendedorismo por conta da falta de planejamento.

3# Gestão administrativa – Ter experiência em gerenciamento é um diferencial, mas quem não possui, o ideal é se matricular em um curso ou treinamento de gestores aprender sobre como gerir.

Este é um guest-post. Visite o site e veja mais oportunidades.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
31star1star1stargraygray

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: https://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *