
Continuando a série de 7 artigos, explicando como o empreendedor deve proceder para efetuar a criação de seu produto digital, vamos falar sobre nichos.
- Veja aqui a primeira parte desta série
- Veja aqui a terceira parte desta série
- Veja aqui a quarta parte desta série
- Veja aqui a quinta parte desta série
- Veja aqui a sexta parte desta série
- Veja aqui a sétima parte desta série
Qual é o Seu Nicho?
Agora que você sabe porque você quer criar os seus próprios produtos e vendê-los on-line, é hora de falar sobre como descobrir
um tema para o seu e-book.
Como eu disse no capítulo anterior, é importante que o tema que você escolhe para escrever seja algo que você está realmente interessado ou sobre o que você esteja apaixonado.
A paixão e o prazer no seu nicho irá impedi-lo de se aborrecer no processo de criação do seu produto e o seu entusiasmo vai brilhar para os seus leitores.
Também é importante que o seu eBook resolva os problemas. Você pode identificar um problema e resolvê-lo? Se você puder fazer isso, você terá uma fila de clientes para comprarem o seu produto. Abrindo a sua mente e vendo as possibilidades na vida real à sua volta é um hábito que você precisa de ter.
É claro que, uma vez que você escolha um tópico, a próxima tarefa é pesquisar.
Você pode começar por verificar outros produtos que existam no seu nicho e tomar algumas notas.
Notas: as idéias não podem ter direitos de autor e obter uma idéia de uma fonte não é uma violação de qualquer espécie. Mas, a própria apresentação do material tem quase sempre direitos de autor.
Os motores de busca devem tornar-se o seu melhor amigo. Saiba como usá-los e a sua vida como autor de e-books vai-se tornar consideravelmente mais fácil.
Você pode usar vários motores de busca para ajudar você na pesquisa. Google, Yahoo, Dogpie, Ask Jeeves, para citar alguns. A pesquisa em qualquer destes irá dar-lhe mais informação do que você jamais irá precisar.
Mantenha sempre um caderno a seu lado e anote o que você vai descobrindo, particularmente as idéias que lhe surgem e que podem não ter qualquer relação nesse momento.
Depois de organizar todas as idéias e os resultados de pesquisa, você pode começar a pensar no que você vai escrever.
E então, sobre o que você vai escrever?
Assustador, não é? Isso é quase o último passo antes de realmente se sentar e começar a criar o seu e-book. Se você não consegue tomar uma decisão sobre o tema, como é que você vai produzir um e-book que vai vender bem online? Ou, melhor ainda, como você vai conquistar os seus sonhos de ganhar o dinheiro suficiente na internet? A verdade é que você não vai.

Permaneça sempre aberto às possibilidades. As melhores ideias que tenho acontecem quando estou a tomar banho, a tomar um café ou a cozinhar o jantar (sim eu cozinho).
Todos os dias, as atividades mundanas que você faz automaticamente irão liberar o estresse da sua mente sobre como fazer o seu projeto e o tema perfeito pode simplesmente aparecer na sua mente vindo do seu inconsciente.
Conclusão
Finalmente, quando você fizer a escolha, mantenha todas as outras opções que pesquisou num lugar seguro. Você terá uma vantagem para os seus e-books seguintes.
3 Comentários
[…] Veja aqui a segunda parte desta série […]
Olá André
Estou acompanhando essa série.
Ta me ajudando bastante, pois provavelmente vou lançar meu produto digital ainda esse ano.
Um Abraço
Olá, Douglas.
Espero que esta série te ajude a desenvolver seu produto digital.
Abraço parceiro!