Autoresponder Trafficwave – Fazendo e-mail marketing profissional

Para fazer e-mail marketing, é necessário ter um autoresponder de qualidade, para conseguir entregar suas mensagens, sem ser classificados como SPAM.

Eu já falei em um outro artigo sobre o ListWire, que é grátis, com algumas limitações, mas hoje venho falar sobre o Trafficwave, um autoresponder profissional, com ótimo custo-benefício.

Aqui falarei apenas como utilizar o sistema para gerenciar listas e fazer e-mail marketing. O Trafficwave também possui um ótimo sistema de afiliados.

Continue lendo este artigo para saber mais:

O que é um autoresponder?

Para quem está começando a trabalhar com internet marketing, alguns termos são totalmente desconhecidos. O termo autoresponder é um deles!

Um autoresponder nada mais é do que um software, que pode ser instalado em um servidor ou contratado já funcionando, onde podemos programar mensagens para serem enviadas todos os dias, ou dia sim, dia não, ou num período de tempo que determinamos.

Além disso, podemos trabalhar com listas segmentadas, obter estatísticas sobre os envios, quantas pessoas abriram o e-mail, quantas pessoas clicaram nos links dos e-mails, etc.

Por que é importante ter um autoresponder?

Ter um autoresponder profissional é muito importante, pois precisamos sempre captar e-mails e aumentar nossa lista de contatos. Com um autoresponder, é muito simples gerenciar esta tarefa, pois podemos segmentar as listas, enviar newsletters com conteúdo relevante para suas listas, etc.

Por que usar o autoresponder Trafficwave?

Eu estou utilizando o autoresponder Trafficwave à um bom tempo, e venho obtendo ótimos resultados com e-mail marketing. Além disso, o valor mensal é muito baixo, em comparação com outros serviços similares.

Veja uma tabela com as características do Trafficwave:

  • Taxa de Entrega: Boa – entregou no Hotmail
  • Permite Enviar Mensagens Avulsas (Broadcasts): Sim
  • E-mail de Confirmação (Opt-In): Sim
  • Permite Personalizar o E-mail de Confirmação (traduzir): Sim
  • Permite Importar Listas: Sim (mas não no período gratuito)
  • Permite Exportar Listas: Sim
  • Permite Incluir Campos Personalizados: Sim
  • Quantidade Máxima de Listas: Ilimitada
  • Quantidade Máxima de Mensagens (Follow-ups)Ilimitada
  • Quantidade Máxima de Contatos (Prospectos): Ilimitada
  • Preço:  US$ 17,95 por mês (30 dias grátis)

Como usar o autoresponder Trafficwave: Criando uma conta

a) Acesse o link: https://webempreendedor.net/ref/trafficwave/

b) Clique no botão “30 Day Free Trial”

Trafficwave - 30 day free trial

Trafficwave – 30 day free trial

c) Será exibida uma tabela com uma comparação entre a conta Grátis por 30 dias e a conta paga. Veja na imagem abaixo:

Trafficwave - Tabela de comparação do plano

Trafficwave – Tabela de comparação do plano

d) Para prosseguir com o cadastro, você precisa escolher a opção “Paid”. Mas por que escolher o plano pago? Simples, por que o plano grátis:

Não permite que você importe sua lista de e-mails
Não permite que você participe do programa de afiliados

e) Será aberto o formulário de cadastro. Basta preencher com seus dados, aceitar os termos de serviço no final do formulário, e escolher a forma de pagamento desejada. O Trafficwave aceita pagamentos via cartão de crédito (internacional) ou via Paypal. Depois disso é só clicar em “Enroll now”.

Trafficwave - Tela de cadastro

Trafficwave – Tela de cadastro

f) Confirme a forma de pagamento da próxima tela, até concluir.

g) Você receberá um e-mail, confirmando seu cadastro, com suas informação de login e senha.

h) Quando você acessar o painel de controle a primeira vez, uma tela perguntando se você quer ou não participar do programa de afiliados da Trafficwave será exibido. Caso você não queira ser um afiliado, não tem problemas, mas aconselho que participe do sistema, pois será mais uma forma de obter uma renda extra.

Trafficwave - Programa de afiliados

Trafficwave – Programa de afiliados – crédito ganhardinheiroblog.net

A primeira opção, que por padrão vem marcada, informa que você aceita os termos e está de acordo com as políticas de afiliados.

A segunda opção marcada, informa que você não mora nos Estados Unidos. Caso você more nos Estados Unidos, marque a opção acima e preencha as informações solicitadas.

Agora basta clicar em “Submit Form and Return to Member Area”.

Como usar o autoresponder Trafficwave: Gerenciando Campanhas

Depois que você efetuar o login, você visualizará a tela inicial do sistema, igual a esta:

Autoresponder Trafficwave - Tela inicial

Autoresponder Trafficwave – Tela inicial

Nesta tela estão todas as opções para gerenciar sua conta. Clique no menu “Autoresponder”, onde serão listadas todas as campanhas já cadastradas. Uma campanha é um conjunto de configurações para um grupo de inscritos. Se você possui 2 sites, o ideal é que você crie 2 campanhas, uma para cada site.

Depois que você clicar na opção “Autoresponder”, a esquerda da tela serão exibidas novas opções, conforme a imagem abaixo:

 

Trafficwave - Opções do menu Autoresponder

Trafficwave – Opções do menu Autoresponder

Temos a opção “Create New Campaing”, que é a opção para se criar uma nova campanha. Ao clicar neste link, será iniciado o processo de criação que é composto de 5 etapas. Vamos à elas:

Etapa 1

Só é necessário informar um nickname (apelido de indentificação) e uma descrição (opcional). Clique em “Verify my nickname”.

Trafficwave - Criação de campanhas - passo 1

Trafficwave – Criação de campanhas – passo 1

Após clicar, o sistema mostrará uma tela semelhante a esta:

Trafficwave - Criação de campanhas - passo 1 - Confirmação

Trafficwave – Criação de campanhas – passo 1 – Confirmação

Esta tela contém algumas informações importantes sobre sua campanha:

– Your direct Subscription Address for this Campaign would be: Abaixo desta informação está um e-mail que o sistema gerou. É um e-mail para inscrição direta em sua campanha. Caso alguém enviar um e-mail para este endereço, o rementente do e-mail receberá uma mensagem, para confirmar a inscrição em sua campanha.

– A hosted Lead Capture Page would look like: Abaixo desta informação estará um link para a página de captura que o sistema gerou automaticamente para sua campanha. Esta é uma página básica e hospedada no próprio Trafficwave.

Etapa 2

Clicando em “Move to Step 2”, basta digitar seu nome e e-mail. Este e-mail precisa ser real e válido, pois as respostas de e-mail serão enviadas para este endereço, caso algum de seus assinantes tentem entrar em contato com você.

Etapa 3

Clicando em “Move to Step 3”, você deverá informar um endereço real e válido. Você pode informar um endereço fictício se quiser, desde que seja válido, mas se você é um empreendedor sério, informe o seu endereço real. Isso passa muito mais confiança para seus assinantes. O endereço físico é necessário, pois o Trafficwave, ao enviar uma mensagem, informa o endereço físico do remetente no final de cada mensagem, para não infringir as leis anti-spam dos EUA, que obrigam tal medida.

Trafficwave - Criação de campanhas - passo 3

Trafficwave – Criação de campanhas – passo 3

Etapa 4

Clicando em “Move to Step 4”, você definirá quais informações serão captadas em seu formulário de inscrição. Os campos básicos e obrigatórios são nome e e-mail, mas você pode escolher captar outros campos que desejar, conforme a imagem:

Trafficwave - Criação de campanhas - passo 4

Trafficwave – Criação de campanhas – passo 4

Etapa 5

Após clicar em “Move to Step 5”, caso você desejar receber um e-mail, informando sempre que um novo usuário confirmar a inscrição em sua campanha, basta marcar a opção “Send me an email when someone confirms their subscription to this Campaign.”.

Ainda nesta tela, na caixa de texto, você precisa colocar uma mensagem, indicando que o novo usuário precisará clicar no link de confirmação. Exemplo: “Obrigado por se cadastrar. Clique no link abaixo para confirmar sua inscrição”.

Um detalhe importante: nesta mensagem de confirmação, você não poderá informar nenhum link, pois isso será interpretado como SPAM, pois o visitante ainda não fez a confirmação da inscrição em sua lista.

No final da tela, marque a opção “I have read and agree to the above requirements”, pois isso indica que você está de acordo com as regras do Trafficwave.

Trafficwave - Criação de campanhas - passo 5

Trafficwave – Criação de campanhas – passo 5

Parabéns!!! Você acaba de criar sua primeira campanha! 🙂

Como usar o autoresponder Trafficwave: Gerenciando Mensagens

Depois que você já criou sua campanha, você deverá criar uma mensagem de boas vindas, que o Trafficwave enviará automaticamente, depois que os usuários se cadastrarem em sua campanha. No menu lateral, clique na opção “Campaing Overview”. As campanhas cadastradas serão listadas. Clique sobre a campanha que você acabou de criar.

Na tela que será exibida, clique em “Letters”, para criar sua mensagem. O sistema exibirá uma tela, questionando se você deseja usar um template. Escolha a opção “Start a blank Letter”.

Trafficwave - Utilizar template?

Trafficwave – Utilizar template?

Após esta opção, será exibida a tela de criação de mensagens. Basta colocar um título (assunto) e a mensagem para os e-mails. Veja a imagem:

Trafficwave - Criação de mensagem

Trafficwave – Criação de mensagem

Depois que você redigir sua mensagem de boas vindas, basta salvar sua mensagem clicando em “Save this Letter”. você será direcionado para a tela de listagem de mensagens. Ao lado de cada mensagem, na coluna “Days Delay”, existe um campo com o nome “(held)”. Neste campo você informa quantos dias de espera para que a mensagem seja enviada para sua lista. Exemplo: Se você colocar 0, ela será enviada imediatamente após o cadastro do usuário. Se você colocar 2, a mensagem será enviada 2 dias após o cadastro do usuário. Se o usuário se cadastrou em 15 de novembro, ele receberá a mensagem no dia 17 de novembro.

Trafficwave - Tela de listagem de mensagem

Trafficwave – Tela de listagem de mensagem

Como estamos criando uma mensagem de boas vindas, coloque o valor 0 no campo “Days Delay”, e clique no botão “Submit delay changes”. Esta mensagem precisa ser enviada logo após o usuário se cadastrar em sua lista.

Como usar o autoresponder Trafficwave: O Formulário de Inscrição

Agora que você já tem sua campanha, e sua mensagem de boas vindas, precisará incluir o formulário de inscrição em seu site. Basta seguir os passos:

a) No menu, clique em “Autoresponders”, e depois em “Campaign Overview”
b) Clique na campanha que você criou
c) Na aba “Capture Page/Forms”, clique no submenu “Capture Forms”

Trafficwave - Capture Forms

Trafficwave – Capture Forms


d) Clique em “Get Basic HTML Code”
e) Nesta tela, você terá a opção de usar javascript ou pegar o código html do formulário, na aba “Raw HTML”.

Trafficwave - Código do formulário

Trafficwave – Código do formulário

Caso queira utilizar a versão javascript do formulário, basta copiar o código e colar o mesmo onde você deseja que o formulário seja exibido. Mas se quiser utilizar o código HTML, que é mais editável, clique na aba “Raw HTML”, e copie o código-fonte do formulário.

Como usar o autoresponder Trafficwave: Enviando Newsletter para suas listas

Infelizmente o Trafficwave não possui um sistema para integrar em seu blog, para que quando novos artigos forem publicados, ele envie um e-mail para os inscritos em sua lista. Mas creio que isto não é problema algum! Basta criar uma mensagem, e enviar imediatamente ou agendar o envio.

Clique na opção “Autoresponder” e “Manage my Campaigns”, para acessar a respectiva campanha. Depois clique na opção “Subscribers” e depois em “Manage Subscribers”.

Trafficwave - Manage Subscribers

Trafficwave – Manage Subscribers

Na tela de administração dos usuários cadastrados, clique em “Broadcast to This Group”. Uma tela será exibida, onde você poderá selecionar a mensagem que você deseja enviar. Em “Date/time to Send”, selecione o dia e horário em que a mensagem será enviada. Após efetuar o agendamento de sua mensagem, basta clicar em “Submit”, para que suas configurações sejam salvas.

Trafficwave - Agendamento de mensagem

Trafficwave – Agendamento de mensagem

Importante: Quando você criar a mensagem que será agendada, deixa o campo “Days Delay” sem preencher, pois caso você informe um valor, esta mensagem será enviada automaticamente, de acordo com o número de dias que você informou.

Conclusão

Como comentei no início do artigo, estou utilizando o Trafficwave a um bom tempo, e obtendo ótimos resultados. Ele é fácil de configurar e usar, e possui um custo muito inferior aos seus concorrentes. Por ser ilimitado, ele leva vantagem sobre os outros sistemas, pois se você tiver uma lista de e-mails muito grande, pagará valores proporcionais em outros sistemas.

Lembre-se que o custo fixo mensal do Trafficwave é de apenas US$ 17,95, e não possui limite de contatos ou listas. Cadastre-se agora mesmo, e comece a fazer e-mail marketing com um sistema super profissional!

Cadastre-se: https://webempreendedor.net/ref/trafficwave/

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Pesquisas que levaram à este artigo:

  • trafficwave é bom

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: https://webempreendedor.net

16 Comentários

  1. Olá, André!

    Gostei muito do artigo! Vou tentar usar esse sistema de E-mail Marketing no meu Blog.

    Obrigado pelas dicas.

    Abraço!

  2. Com esse autoresponder é possivel editar os botões e a pagina de captura?

    • Olá, James. Obrigado pela visita!

      O TrafficWave não fornece páginas de captura. E é apenas o serviço de autoresponder. Eu utilizei por muito tempo, mas acabei mudando para o GetResponse, e recentemente estou utilizando o Mautic, um sistema Open-source, e configurado com o Sendgrid, para o envio de emails.

      Abraço e sucesso!

  3. Olá Andre, tudo bem? uso o TrafficWave a um mês, gostaria de saber se é possível inserir e-mails na minha lista do blog? grata!

    • Olá, Camila. Obrigado pela visita.

      Você pode importar uma lista de e-mails já existentes, mas o Trafficwave é um um pouco rígido com relação à importações, para proteger estes e-mails do envio de SPAM.

      Abraço e sucesso!

  4. Oi André!

    Primeiro eu quero lhe parabenizar pelo blog que está muito bem organizado tanto na estrutura como no conteúdo e informar que encontrei este artigo na 1ª posição da 1ª página do Google.

    Parabéns!

    Estou pensando seriamente em mudar de serviço de auto responder e estou considerando o TrafficWave.

    Já o estou testando, porém tenho uma dúvida que ainda não consegui sanar ou ainda não encontrei nele.
    Você sabe dizer se é possível saber quem abriu ou não determinado e-mail (broadcast)?

    Mais uma vez parabéns e muito obrigado pelo excelente conteúdo.

    Abraço!

    • Olá, John. Tudo bem?

      Muito obrigado pela visita! Tenho trabalhado para deixar meu blog o mais organizado e simplificado possível, para facilitar a navegação e encontrar as informações.

      Infelizmente eu não utilizo mais o TrafficWave, porque os relatórios que eles disponibilizam estão atrasados em relação à concorrência. Outra deficiência que encontrei nele, foi a automatização de listas, que não existe.

      O serviço de entrega deles funciona, mas os relatórios deixam a desejar.

      Uma das coisas que faltam também, é justamente o que você procurou: o relatório de abertura de e-mails de broadcast.

      Juntando tudo isso, eu preferi testar o GetResponse, e acabei optando por ele como serviço de auto-responder. Ele é bem completo, traz uma ferramenta bacana para avaliar a mensagem e mostrar a probabilidade dela ser considerada SPAM, relatórios bem completos, automatização de listas, etc.

      Enfim, eu recomendo que você dê uma olhada no GetResponse, caso ainda não tenha testado.

      Abraço e sucesso!

  5. Rapaz valeu mesmo . Estou começando a usar o trafficwave ainda estou meio perdido, meus parabéns pela explicação, simples mas de grande avalia para todos.

    Deus abençoe, abraços

    • Obrigado pela visita, José.

      Que bom que as dicas te ajudaram.

      Abraço e sucesso!

  6. Olá André!
    Muito bom o seu trabalho, tanto on como off line! Nós, iniciantes do marketing digital, precisamos de pessoas generosas e diponíveis pra nos socorrer, assim como você. Saí repentinamente do chat por imprevistos que cercam a vida de dona de casa que resolveu ser “marketeira digital”. Peço desculpas mais uma vez. Como costumo dizer: Deus continue te abençoando e te conduzindo ao sucesso. Abraço.

  7. Não entendi em que momento meu e-book é anexado ao auto-responder. Caso possa me ajudar, agradeço…

    • Olá, Teresa. Obrigado pela visita!

      Na verdade é simples:

      1 – Você precisa hospedar o arquivo em algum lugar. Para isso, você pode usar o Dropbox, ou fazer o upload para o seu blog
      2 – Depois disso, basta pegar o link do arquivo, e inserir em sua mensagem de resposta, no autoresponder.

      Abraço e sucesso!

  8. Tentei usar o Trafficwave uma vez mas achei meio complicado.. com esse tutorial ficou bem mais fácil para quem vai usa-lo

    • Olá, Danilo. Obrigado pela visita e pelo comentário!

      Realmente é um pouco estranha a interface do Trafficwave, mas depois que entendemos como funciona, fica muito fácil configurar e fazer e-mail marketing com uma ótima qualidade!

      Um abraço e sucesso!

  9. Cara, muuuuuito bom seu artigo. Estou usando o TrafficWave já algum tempo e estou bastante satisfeito. Ainda não tinha encontrado um tutorial tão bom(apenas o do Dani Edson, que é tão bom quanto o seu, o dele é em vídeo) sobre esse autoresponder em língua portuguesa.
    Parabéns. Saúde e Sucesso.

    • Obrigado pela visita e pelo comentário, Gênnesy. Eu me esforcei para fazer um artigo que ajudasse as pessoas a visualizarem as vantagens de utilizar o TrafficWave. Ele é um ótimo autoresponder e possui um preço justo em relação à outros serviços similares. O tutorial do Dani Edson também é muito bom, e exemplifica muito bem as funcionalidades. Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *