Por Que Você Deve Investir em um Site Personalizado


Milhares de novos sites baseados em templates são lançados todos os dias mas grande parte deles não tem o mínimo de personalização sequer. Isso faz com que muitos empresários invistam na criação de sites personalizados. Depois de trabalhar com sites personalizados e com site baseados em template, posso dizer que para uma empresa prosperar em um mercado competitivo, o site precisa ter a identidade da empresa, algo exclusivo. É um grande investimento no início, mas é mais benéfico e potencialmente mais econômico a longo prazo.

Claro, trabalhar com um template geralmente é mais barato e mais rápido. Você pode comprá-lo por um preço muito baixo, preenchê-lo com conteúdo e ter um novo site em algumas horas. Mas há uma chance de que seu vizinho tenha exatamente o mesmo modelo para um negócio completamente diferente. Você perceberá como os recursos do template são limitados assim que você decidir personalizá-lo para suas necessidades quando sua empresa começar a crescer. Logo você verá que há apenas 2 saídas: ou você começa a entuxar seu site com plugins e outras ferramentas para adicionar novas funcionalidades ou você constrói um novo site que será desenvolvido sob medida para suas necessidades. Claro, você pode usar muitos plugins no seu site, mas lembre-se que quanto mais plugins e ferramentas mais chances de seu site quebrar, apresentar falhas e brechas de segurança.

Abaixo, vou analisar os benefícios de um site customizado.

Identidade única

Os empresários colocam muito esforço no design de seus escritórios, especialmente na recepção, porque este é o primeiro ambiente que seus clientes vêem quando entram. Mas a recepção provavelmente não é a primeira coisa que as pessoas vêem hoje em dia. A maioria vai ao site da sua empresa antes de eles visitarem você no escritório. Seu site faz a primeira impressão, e todos sabemos o quão importante é isso. Você deve tratar seu site enquanto trata seu escritório e faz dele o melhor reflexo de seus negócios e valores.

Um site personalizado fornece uma identidade única para o seu negócio. Você tem controle total sobre sua aparência. Deve estar em linha com todos os outros materiais de marca offline e online que você possui. O design do seu site deve contar a história por trás do seu negócio. É fundamental transportar todos os elementos da marca através de seus materiais online e offline. O site deve parecer que pertence à sua empresa e os usuários devem reconhecer sua marca, mesmo que não vejam o nome e o logotipo da empresa.

Processo de planejamento

Assim como uma casa precisa de planos e passa por um processo de planejamento completo antes de começar a construir a base, seu site precisa ser planejado antes de começar a ser desenvolvido.

O planejamento é um bom exercício que faz você pensar sobre seus negócios, metas, clientes e priorização de conteúdo. Isso ajuda você a identificar sua proposta de valor única e aprender sobre seu público alvo e os objetivos que deseja alcançar com seu site. Muitos empresários percebem quantas coisas eles não pensaram quando começaram a pesquisar e foram feitas perguntas sobre seus negócios.

Ao passar pelo processo de planejamento, defina etapas claras para atingir os objetivos e objetivos da sua empresa. Você também terá a oportunidade de revisar seu conteúdo e certificar-se de que é relevante, educacional e envolvente para o seu público, bem como otimizado para os motores de busca. O planejamento resultará em um site melhor estruturado que transformará mais visitantes em clientes, e assim, pode tornar-se o seu melhor vendedor.

Este é um guest-post. Visite o site e veja mais informações.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Upsites Digital
Author Rating
31star1star1stargraygray

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: https://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *