5 Dicas de Marketing Digital para Empreendedores

O marketing digital reúne as ações concretizadas na web para exposição e divulgação de corporações, com o intuito de aumentar o negócio, além da geração de vendas.

Parte dos empreendedores utilizam algumas técnicas para aumentar a visibilidade de sua empresa. Uma delas, e talvez a medida mais popular é a migração nas diversas redes socais (Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin). Mas, saiba que esta medida não deve ser a única a ser tomada.

Para te ajudar, elaboramos esta lista com 5 dicas de marketing digital que irão ajudar (e muito) no crescimento das suas vendas.

1)  Crie um site para a sua empresa: A criação de um portal online para o seu negócio auxilia não só na visibilidade da empresa, mas também na sua credibilidade? De acordo com dados de pesquisas, mais de 70% dos negócios entre corporações tem início por meio da consulta ao site da empresa. Sem um site, as chances de o público acreditar e se interessar no seu produto são menores.

2) Produza conteúdo: As pessoas estão sempre atrás de informação. Sendo assim, escreva em seu site ou blog artigos sobre seus conhecimentos a cerca do seu negócio. É claro que não estamos sugerindo que você revele seus segredos, mas a produção de informações relevantes é essencial. Diga sobre aquilo que você diria a outro empreendedor ou em uma negociação comercial.

3) Siga para ser visto: Com seus perfis nas redes sociais, siga as grandes empresas. Através deste método, as chances de você ser visto por elas são enormes. Outra vantagem em segui-las é que você pode adotar estratégias com seu orçamento.

4) Tenha em mente que cada segmento existe uma ação mais lucrativa: Muitos empreendedores não sabem onde fazer vender o seu produto/serviço: Vendas no Facebook, e-commerce, dentre outras alternativas. Estude qual o melhor segmento para sua empresa. A internet possui um leque de opções de venda. Antes de dar o primeiro passo do seu investimento, incite sua agência de marketing digital a fornecer contextos que sustentem a decisão.

5) Se reinvente: A internet é rápida, as pessoas consomem as informações e produtos com rapidez, por isso, tenha em mente que as estratégias utilizadas há um ou dois anos não servem mais hoje. Abra mão de determinadas tecnologias e funcionalidade utilizadas antes pela sua empresa e renove-as.

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: https://webempreendedor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *