Mini Site de Nicho – Técnica Ninja Para Vencer a Concorrência!

Mini site de nicho é uma técnica ninja muito usada fora do Brasil, e que muitos empreendedores estão começando a utilizar por aqui, por produzir resultados incríveis utilizando tráfego orgânico, e com um tempo relativamente curto. E estão faturando alto!

Mini site de nicho – No Alvo!

Mini Site de Nicho – O que é?

Em resumo, um mini site de nicho possui pouco conteúdo, em média 2 ou 3 páginas, mas com o objetivo simples e prático de tirar as dúvidas e efetuar a venda de um determinado produto, seja virtual (infoproduto), ou físico (produtos de emagrecimento, controle de calvície, etc).

É possível criar vários mini sites, em nichos completamente diferentes, específicos para cada produto ou infoproduto que gostaria de promover.

Desta forma é possível focar em poucas palavras-chave, de preferência de calda longa, para conseguir tráfego orgânico. Mas não é qualquer tráfego: Dependendo da palavra-chave e do produto, você consegue visitantes altamente qualificados para realizarem a compra através do seu mini site de nicho.

Apesar de parecerem simples, a construção de um projeto baseado em mini site de nicho requer muita atenção, para não cometer erros e super otimizar seu conteúdo, podendo ter o site punido, e perder posições na indexação dos buscadores.

Qual a finalidade de um mini site de nicho?

Mini Site de Nicho – Qual a Finalidade?

A finalidade de um mini site de nicho é somente uma: atrair público/leads altamente qualificados para que a venda seja efetuada praticamente de forma automática, sem a intervenção do criador do mini site.

Parece mentira, não é? Mas depois que você descobre o passo-a-passo para desenvolver um mini site ninja, você só vai precisar escalar a produção, e terá vários mini sites vendendo pra você, no piloto automático, sem precisar fazer anúncios ou mesmo capturar leads.

Como Construir um Mini Site Ninja?

Conforme comentei, é necessário seguir alguns passos para desenvolver o seu projeto, baseado em um mini site de nicho. Eu separei em fases, para você entender melhor:

Mini Site Ninja – Resumo

  • Pesquisar produtos que estejam sendo bem vendidos dentro das plataformas de afiliação (Eduzz, Hotmart e Monetizze). Isto lhe dará uma base sobre qual nicho você deverá investir.
  • Utilizar o Planejador de Palavras-chave do Google, para verificar as buscas sobre os produtos que escolheu, e conseguir idéias de palavras-chave relacionadas.
  • Analisar a concorrência da palavra-chave, verificando o DA (Domain Authority) e o PA (Page Authority) dos primeiros 5 ou 10 resultados, em média, da busca do Google para a palavra-chave escolhida, para saber os sites que estão posicionados em primeiro lugar são fáceis ou não serem ultrapassados. Você pode fazer isso usando a extensão MOZ Toolbar para o Chrome ou Firefox.
  • Depois de definida a palavra-chave, você deve adquirir um novo domínio, com a palavra-chave escolhida, ou um domínio genérico. Cuidado ao utilizar o nome do produto no domínio, pois alguns produtores não permitem isso. Na dúvida, entre em contato com o dono do produto.
  • Também será necessário adquirir uma hospedagem de qualidade, para manter o seu mini site sempre online. 
  • Instalar o WordPress em sua hospedagem. Este é um passo super importante, pois o WordPress possui muita flexibilidade e otimizações, para que você tenha os melhores resultados.
  • Instalar, ativar e configurar os plugins necessários.
  • Criar o conteúdo de conversão

Estes são os passos que devemos seguir, ao iniciar nosso projeto de mini site de nicho, utilizando técnicas ninja! Agora você irá ter acesso à tudo que é necessário para aplicar todos estes passos.

Atenção: O artigo é longo, mas contém tudo o que você precisa!

Mini Site Ninja – Pesquisa de mercado

Alguns empreendedores iniciam a pesquisa de mercado, utilizando o planejador de palavras-chave, antes de pesquisarem os produtos nas plataformas. Não existe uma regra definida com relação à isso, na verdade, tanto faz começar a pesquisa de mercado por produtos ou pelo planejador de palavras-chave, já que tudo vai terminar no planejador 🙂

Eu estou iniciando alguns projetos, e estou utilizando o seguinte método:

  • Verifico quais os produtos estão sendo mais vendidos nas plataformas de afiliação
  • Analiso as comissões, e dou preferência à produtos que pagam acima de R$ 50,00 de comissão.
  • Separo alguns destes produtos e faço uma busca por produtos similares
  • Verifico se existe um volume de buscas aceitável no planejador de palavras-chave, para os produtos que separei
  • Anoto algumas palavras que o planejador sugeriu e anoto, juntamente com a quantidade de buscas

Depois disso, é só fazer a busca em uma aba anônima, para fazer a análise de concorrência, utilizando a barrinha do MOZ Toolbar. Este passo é importante, já que dependendo da palavra-chave, seu projeto vai posicionar mais rápido ou devagar, dependendo do DA e PA dos primeiros colocados.

Lembrando que quanto mais baixo o DA e PA, mais fácil será você posicionar o seu mini site de nicho.

[caixa_captura]

Mini Site Ninja – Instalação do WordPress e plugins

Agora que você já adquiriu o domínio e a hospedagem, basta instalar o WordPress. Algumas hospedagem possuem um instalador automático, onde você poderá selecionar o WordPress e escolher onde deseja que a instalação seja feita.

Caso a hospedagem escolhida não tenha este instalador automático, faça o download do WordPress no site oficial, e envie os arquivos via FTP para o seu servidor. Na internet existem vários tutoriais ensinando como fazer isso, ok?

Após a instalação do WordPress, estes são os plugins básicos que você precisará instalar:

  • WordPress SEO by Yoast
  • Google XML Sitemaps
  • Google XML Sitemaps for Videos
  • Contact Form 7
  • Pretty Link

Depois que você instalar os plugins, basta ativa-los e configura-los.

Além disso, escolha um tema para o seu mini site de nicho, pesquisando um tema que seja responsivo (amigável para smartphones de tablets), e que não seja muito poluído visualmente. Lembra-se que a intenção do mini site é ser simples e direto, para fazer a venda.

Mini Site Ninja – Criando o Conteúdo de Conversão

Com a sua estrutura pronta, é hora de fazer o conteúdo do seu mini site de nicho. Ele será composto por:

  • Página inicial, com o conteúdo de conversão
  • Página de Contato, com um simples formulário de contato
  • Página Sobre, que é uma página simples que informa ao visitante do que se trata o mini site

Existe uma técnica chamada AIDA, que significa: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esta é a técnica que, quando aplicada corretamente, vai fazer seus visitantes abrirem a carteira para comprar o que você está oferecendo!

Para criar um conteúdo utilizando a AIDA, é relativamente simples:

Atenção – Procure trabalhar o problema, ou a dor do seu lead. Por exemplo, perder peso rápido, ou perder peso com detox.

Interesse: Após atrair a atenção, você precisa apresentar a solução para o problema do seu lead. Você precisa dizer porque o produto que você está divulgando é uma ótima solução, e como ele vai resolver os problemas do seu lead.

Desejo: Agora é necessário gerar o desejo em seu lead. Isso pode ser conseguido mostrando os videos de depoimentos que o seu produto deve ter, ou pelo menos os depoimentos, em textos ou imagens.

Ação: Finalmente, devemos fazer o lead realizar uma ação, que será a compra do produto. Agora você indicar a loja/site onde o usuário poderá adquirir o produto.

Importante: Não se esqueça de verificar se os links estão com o seu código de afiliado, senão você poderá perder a venda.

Conclusão

Muitos empreendedores estão faturando alto com mini sites de nicho, utilizando as técnicas que mencionei acima. Espero que você tenha aproveitado todo este conteúdo.

Resumo
Data de Revisão
Item Revisado
Mini Site de Nicho - Mini Site Ninja
Avaliação do Autor
41star1star1star1stargray
Nome do Produto
Mini site ninja

Sobre o Autor

André Melo
André Melo

Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Enfim ainda encontramos conteúdo de qualidade! Obrigada por partilhar conhecimento conosco. Eu comprei este curso e recomendo a todos. Já fiz minha primeira venda em 40 dias.
    Obrigada

  2. Olá, boa noite André. Tudo bem?

    Primeira vez aqui no seu site e quero dizer que achei fantástico o seu conteúdo, sou iniciante na área e estava precisando de ensinamentos mais detalhados. Artigos bem completos que não se encontra em outros sites pela internet. Parabéns e te desejo muito Sucesso em sua jornada. Felicidades e Obrigada por compartilhar suas experiências conosco! Forte Abraço!

  3. Ola Andre,Gostei de mais de seu blog,conteúdo muito bom e muito bem explicativo,excelente post explicando de fato como funciona um negocio digital de sucesso,parabéns,e muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento,neste espaço no seu blog obrigado e sucesso.

  4. Nossa, show de bola sua explicação sobre Mini-sites de Nicho!
    Realmente, é uma ótima estratégia para escalar as vendas de forma orgânica!
    Requer bastante atenção e empenho no começo, mas depois, só é replicar para outros nichos!

    Sucesso amigão! 🙂

    • Oi, Nayara. Obrigado pela visita!

      Exato. É uma forma de começar seu negócio digital, sem fazer grandes investimentos, mas claro, requer atenção e um certo tempo para colocar as estratégias em prática.

      Beijo e sucesso pra você também! 🙂

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.