5 Fatores que podem levar seu negócio on-line ao fracasso

Quando se tem seu próprio negócio on-line, você é seu próprio patrão, você pode trabalhar quando quiser e onde quiser, você pode ganhar dinheiro extra ou até mesmo ganhar uma renda integral, a partir dele. A internet tornou possível para muitas pessoas iniciar um negócio, a partir de casa, com um conjunto de ferramentas com custos que são consideravelmente menores do que um negócio convencional.

5 Fatores que podem levar seu negócio on-line ao fracasso

Um negócio on-line pode chegar aos clientes em todo mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano!

Mas mais de 90% dos negócios on-line falham nos primeiros 6 meses. Vamos dar uma olhada em cinco razões por que isso acontece.

Mão amassando papel

5 Fatores que podem levar seu negócio on-line ao fracasso

 

#1 Escolher o nicho errado

O nicho, ou indústria de mercado, ou ainda o micro-nicho que você escolhe para o seu negócio on-line é importante. Se você não escolher o nicho certo, pode significar a diferença entre sucesso e fracasso. Você precisa olhar para o que você é bom, ou o que lhe interessa e que vai mantê-lo motivado. Neste outro artigo eu cito como escolher um nicho ou micro-nicho, usando algumas ferramentas.

#2 Não saber se há um mercado para os produtos que está pensando em promover

Você pode pensar que tem o melhor produto ou serviço, mas se não houver número suficiente de pessoas ao redor para comprá-lo, então você não vai ter sucesso. Você pode, é claro, desenvolver o trabalho duro necessário para criar um mercado, mas muitas vezes é muito mais fácil se servir de um mercado já estabelecido, com demanda de produtos, do que criar um mercado do zero.

#3 Sendo igual aos seus concorrentes

Se você iniciar seu negócio on-line em um mercado já existente, você tem que saber por que alguém deveria comprar de você, ao invés de seus concorrentes. A internet permite que você tenha um design de site que podem competir em condições de igualdade com as grandes organizações. Se você acabar fornecendo exatamente o mesmo que todos os outros, pode ser difícil conseguir um lugar no mercado. Mas se você criar uma nova e interessante abordagem em um produto ou serviço existente, vai ajudá-lo a obter a atenção de potenciais clientes.

#4 Você não sabe como encontrar clientes ou leads

Se você tem um grande produto ou serviço que oferece algo diferente para um bom público-alvo, você tem que deixá-los saber que ele está disponível. Você precisa saber como comercializar o seu negócio, direcionar o tráfego para o seu site, gerar leads e, na verdade, receber os clientes para comprarem de você com um processo de vendas comprovado, otimizado e automático.

#5 Tratar seu negócio on-line como um hobby

Gerir um negócio on-line, a partir de sua casa, requer tempo, trabalho e recursos. Se você tratá-lo como um hobby, é exatamente assim que ele será. Você tem que ser preparar-se para trabalhar duro para alcançar seus objetivos e compreender que não existe tal coisa como “fique rico rápido”, “ganhe dinheiro sem trabalhar”, e outras tantas promessas que vemos todos os dias.

Às vezes as coisas não dão certo logo na primeira tentativa. Você tem que estar disposto a tentar uma e outra vez, até que finalmente você faz sucesso.

Conclusão

Independente da sua idade, educação ou habilidades técnicas, não existem requisitos específicos para ser um empreendedor de sucesso on-line. No entanto, você terá mais sucesso se você tem um modelo de negócio sólido para trabalhar, direção e apoio.

Se você não sabe por onde começar ou se não está conseguindo o sucesso on-line que você quer, confira este e-book grátis que lhe ensinará como iniciar um negócio on-line sólido, escalável e multiplicável.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: https://webempreendedor.net

2 Comentários

  1. Bom dia

    André

    Realmente vc citou com muita propriedade os 5 fatores que levam o empreendedor on line ao fracasso.
    Vc já me fez a gentileza de responder algumas perguntas pessoais e aqui vai mais uma genérica (não precisa responder se não quiser). Os Empreendedores digitais de sucesso, vou citar alguns poucos que conheço virtualmente : Você, Bruno Marinho, Gustavo Freitas, Henrique Carvalho, Jordão Felix , Jonhatan Taioba, Alex Vargas etc … os 4 ou 5 digitos (tem gente com 6) são conseguidos com diversos Projetos – acho eu. Nada de errado – digo isso apenas como consolo a mim mesmo quando um dia meu futuro projeto render R$500,00.
    Isso significa que vários fatores eu apliquei corretamente e então tenho que mante-lo funcionando e ir atrás de outro nicho ou nicho-nicho …. para que a soma de todos ultrapasse aos 3 digitos.

    Suas dicas e comentários sempre me arremete a um questionamento – e isso é bom.
    Tenho todas suas dicas numa pasta. Vou ordena-las como um curso e lê-las todas como se fosse um curso.
    Por email eu vou mandar o “print” da sua pasta no meu computador.

    O E-book que comentas ao final do texto, eu já tive oportunidade de baixa-lo. Mesmo assim : Obrigado
    At.
    Fernando Lima
    Laguna – SC

    • Olá, Fernando.

      Normalmente, um empreendedor digital não se fixa apenas em um nicho, ele procura outros nichos pouco explorados, e procura rentabiliza-lo de alguma forma. É assim que grandes empreendedores, conhecidos e anônimos, conseguem uma quantia considerável.

      Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *