
Andei recebendo alguns e-mails me questionando sobre como fazer para ter seu próprio produto digital, e resolvi escrever uma série de 7 artigos, explicando como o empreendedor deve proceder para efetuar a criação de seu produto digital.
Claro que não existem fórmulas mágicas para fazer isso, mas o que existe é um passo-a-passo que vou apresentar a partir de agora.
- Veja aqui a segunda parte desta série
- Veja aqui a terceira parte desta série
- Veja aqui a quarta parte desta série
- Veja aqui a quinta parte desta série
- Veja aqui a sexta parte desta série
- Veja aqui a sétima parte desta série
Porque Criar Produtos
Centenas de pessoas como você e eu estão enxergando a possibilidade de sair de um emprego que não gostam, para escrever um e-book e passar a ganhar a vida on-line, comercializando esse e-book.
Há muitas maneiras de tornar este sonho realidade, mas a forma mais lucrativa é criar e vender seu próprio produto digital. A internet está cheia de pessoas em todo o mundo em busca de informações sobre qualquer assunto que você possa pensar:
- jogar golf
- cozinhar
- criar filhos
- pesca
- fabricar chapéus
- crescer alguma coisa
Estes são apenas alguns exemplos. 🙂
E essas buscas de informações incluem um poço sem fundo de e-books sobre como ganhar a vida on-line. Quase todos os e-books sobre como ganhar dinheiro na internet possuem uma solução em comum: para ter sucesso online, você tem que criar e vender os seus próprios produtos de informação. Isso é básico!
Escreva os seus próprios e-books e venda-os!
Existem vários benefícios muito bons com a criação do seu próprio e-book. O benefício principal é que pode lhe trazer um rendimento estável por um longo período de tempo.
O outro benefício atraente é que você pode escrevê-lo em casa, no seu tempo livre … depois do trabalho ou da escola, nos fins de semana, férias, feriados, de pijama na cama, etc.
Tudo que você precisa é de uma idéia que o entusiasma, um computador com acesso à internet, a capacidade de procurar informações nos motores de busca como o Google ou o Yahoo e um plano de ação.
Um Plano de Ação
É um fato bem conhecido que 95% das pessoas com uma boa idéia para um e-book ou para um negócio on-line não faz nada sobre isso. O seu interesse neste e-book coloca-o no top 5%. Está fazendo algo
sobre isso!
Parabéns!
Agora que você tomou a iniciativa, começam a aparecer dúvidas na sua cabeça. Você acha que você não consegue escrever algo suficiente bom para vender?

E que tal “Quem Iria comprar alguma coisa que eu escreva?” Essa é uma boa pergunta!
Vou responder as essas duas perguntas:
1) Quando você se senta em frente do seu computador pronto para escrever a primeira frase do seu livro eletrônico, você vai estar olhando para uma tela em branco que mete medo.
Você vai sentar-se lá por algum tempo a olhar para o computador.
Você vai brincar com o mouse, ligar a TV, vaguear pela cozinha para ir buscar umas batatas fritas … qualquer coisa para evitar de olhar para a tela em branco.
Isto acontece a todos uma vez ou outra.
Relaxe! Há uma série de passos específicos que você precisa de seguir para conseguir escrever.
Quando você terminar esses passos, você estará pronto para preencher a tela em branco com as suas palavras.
2) “Quem irá comprar qualquer coisa que eu escrever?”
Esta é facilmente respondida ….
Milhares de pesquisadores on-line, à procura de informações sobre um tópico específico. Você precisa aprender como escolher um tema que vai colocá-los loucos para comprar o seu e-book.
Qualquer projeto de sucesso, independentemente do que é … urbanização, a construção de um carro, plantar um jardim ou escrever um e-book … começa com um plano de ação.
Esse plano é uma série de passos que levam você pela mão de uma idéia apaixonada a muito dinheiro na sua conta bancária.
Sem um plano, o seu plano é falhar
Todos os gurus bem sucedidos têm um plano específico que seguem quando estão a criar um produto para vender.
Sem um plano de ação pessoal, eles não estariam onde estão hoje, tendo uma vida muito boa com a comercialização de produtos digitais.
É aí que você quer estar ……. certo?
Se você pensar sobre isso, você tem vários planos de ação para trabalhar na sua vida agora. A sua rotina matinal antes do trabalho é aquela que você segue todos os dias e isso tornou-se numa rotina regular. A maneira como você começa a trabalhar todos os dias é outra.
Conclusão
Pense nisso. Porque você segue pelo mesmo caminho todos os dias? Você tem muito sobre o que pensar neste primeiro artigo!
6 Comentários
Boa tarde Andre
Otimo seu artigo dividido em 7 partes. Li as 7 partes.
Ajuda na organização e na realização de se obter um produto digital de qualidade e relevante.
Alias, não só este artigo é ótimo Vou citar outros que também que ajudaram bastante.
– 4 dicas para escrever textos em 30 dias
– 61 lições de sucesso
– Como ganhar dinheiro com o HotMart em 5 passos
– Mkt de Conteúdo : Use e Alavanque seu Tráfego
– dentre outros
Suas dicas são práticas e bem objetivas.
Parabéns.
At.
Fernando Lima
Olá, Fernando. Obrigado pela visita!
Acredito que compartilhar conhecimento é uma ótima forma de ajudar a quem precisa, quem está perdido no meio de tantas informações que são encontradas na internet.
Abraço e sucesso!
Olá André
Meu que artigo top, imagina os outros como devem estar. Isso é conteúdo pra colocar a venda e cobrar uns 60 reais pra ser barato.
Um grande Abraço Parceiro
Olá, Douglas. Obrigado pela visita e pelo comentário, parceiro! Realmente é um ótimo conteúdo! Espero que os visitantes aproveitem esta série de artigos 😉 Abraço e sucesso, parceiro!
Olá!
Antes de mais deixe-me dizer que adorei o seu website, seja pelo conteúdo e também pelo fantástico visual! Adorei mesmo o visual do website, está de parabéns!
Eu gostava de ter o meu próprio produto digital mas é muito demorado e muito trabalhoso e penso que vale mais a pena promover produtos de outras pessoas já pontinhos 😉
Não esquecendo que se criarmos o nosso próprio produto digital poderemos ganhar muito mais e sem sequer fazer divulgação caso utilizemos o Hotmart.
Excelente artigo, abraço!
Olá, amigo. Obrigado pela visita e pelo comentário! Claro que no início, é muito mais fácil promover os produtos de outros produtores, mas ter o seu próprio produto digital, depois de um tempo, também é uma ótima forma de renda extra. Depois que um produtor já tem o seu próprio produto, ele poderá fazer parcerias com outros blogs, e acabar alavancando muito as vendas.
Não deixe de acompanhar os outros posts sobre o assunto, que publicarei na sequência.
Abraço e sucesso!