Como escrever um artigo em 4 passos

como-escrever-um-artigo-em-4-passos-intro

Como escrever um artigo em 4 passos

A maioria das pessoas acha que para escrever um artigo de forma simples e rápida, você tem que perder longas horas para escrever um simples artigo. Mas isso não é verdade. Na verdade, seus concorrentes estão orando pra você nunca ver esses 3 passos, que vão lhe fazer começar a como escrever um artigo de forma simples e rápida!

# 1: Faça uma pesquisa rápida

Faça uma pesquisa rápida

Faça uma pesquisa rápida!!!

Este é o passo mais importante, pois é aqui que você vai se basear para escrever seu artigo de forma que faça sentido para as pessoas.

A pesquisa é simples, e pode ser baseada no Planejador de Palavras-Chave do Google, como se você estivesse definindo um nicho para trabalhar.

Eu já fiz um artigo anteriormente sobre a utilização do Planejador de Palavras-Chave do Google, ensinando como escolher um nicho para trabalhar.

Por exemplo: Se você está trabalhando no nicho de emagrecimento, você pode pesquisar por algo sobre “como emagrecer tomando chá”.

# 2: Levante os pontos principais

como-escrever-um-artigo-em-4-passos-notas

Levante os pontos principais

Depois que você já efetuou a sua busca, e já acessou os conteúdos que foram encontrados, é hora de consumir este conteúdo! Sim, você precisa lê-los, para desenvolver suas próprias idéias. O importante aqui é anotar os pontos principais que você encontrou nos artigos.

Baseado no conteúdo que você encontrou, você pode, por exemplo, desenvolver um artigo do tipo lista ( como este que você está lendo agora mesmo! )

Um artigo do tipo lista é um conteúdo simples de entender, que as pessoas se identificam, e que é muito rápido de preparar, seguindo estas dicas que estou lhe ensinando.

A idéia é que, em cada ponto que você achar interessante, você faça um pequeno resumo sobre o que você leu, com suas próprias palavras.

Atenção: Nada de Ctrl + C / Ctrl + V !!!

# 3: Ilustre seus tópicos com imagens

Levante os pontos principais-imagens

Ilustre seus tópicos com imagens

Para tornar seu artigo mais atraente, é interessante que você ilustre-o com imagens que estejam relacionadas ao seu texto.

Isso é importante para fixar as idéias na cabeça de seu leitor, e claro, produzir um artigo final agradável de ler.

Você pode conseguir imagens grátis em alguns sites. Como por exemplo:

# 4: Utilize nossa ferramenta: o Gerador de Conteúdos!

como-escrever-um-artigo-em-4-gerador-de-artigos

Gerador de Conteúdos 🙂

Hein? Gerador de Conteúdos? Como assim?

Isso mesmo! Esta incrível ferramenta desenvolvida pela Nayara de Melo e por mim, é uma mão na roda para gerar conteúdos de qualidade.

Calma! Ele não vai gerar os artigos simplesmente com o apertar de um botão!

Você só vai precisar preencher as informações que ele solicita, para assim organizar um “esqueleto” de artigo/conteúdo, e você completar o que falta, com a informação que você pesquisou.

Veja aqui o vídeo da Nayara de Melo, mostrando como o Gerador de Conteúdos funciona:

 

Clique aqui e acesse o site do Gerador de Conteúdos agora mesmo!

Quais as vantagens em utilizar o Gerador de Conteúdo?

Agora que você já conhece o Gerador de Conteúdos, vou te mostrar porque você deve utilizá-lo em seu projeto on-line:

  • A primeira vantagem é óbvia: escrever conteúdos em pouco tempo!
  • Você vai gerar conteúdos exclusivos
  • Vai gerar autoridade para sua lista de contatos
  • O Gerador de Conteúdos utiliza técnicas de copywriting
  • Ele gera títulos exclusivos combinando as palavras-chave que você utilizar
  • Gera chamadas com Call to Action para finalizar seus textos
  • E muito mais!

Conclusão

Se você é um empreendedor digital que precisava de um pontapé inicial, e não sabe como escrever um artigo, então este artigo e o Gerador de Conteúdos, são definitivamente um grande começo. Estes 4 passos vão certamente ajudá-lo a se aproximar de seus objetivos e ajudá-lo a como escrever um artigo de forma simples e rápida.

A propósito, se você realmente quer saber como escrever um artigo de forma simples e rápida, clique aqui para acessar o site do Gerador de Conteúdos para ter mais informações.

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: https://webempreendedor.net

6 Comentários

  1. Eu escrevo muito mas não gosto dos geradores de artigos, testei alguns, mas fica muito artificial… Eu mesma prefiro revisar cada texto original que escrevo e fazer mais 2 ou 3 versões dele, todas com qualidade, leitura agradável… No fim, todos ficam fáceis de ler e são conteúdos bons.

    Pode ser só uma birra minha, mas eu acho que fica muito ruim trabalhar com geradores de artigos, acho que consigo ler e identificar qual é o original e qual foi gerado automaticamente… Acho que isso enfraquece a qualidade do texto e por consequência enfraquece o trabalho se marketing de conteúdo que fazemos.

    • Olá, Garota Linda! Obrigado pela visita!

      Escrever artigos nem sempre pode ser fácil para quem está começando, por isso é indicado usar o Gerador de Artigos. Mesmo porque ele te dá muitas idéias, então não é preciso copiar/colar exatamente o que ele sugere, basta apenas adaptar a linguagem para o seu público, com a vantagem de já ter uma base para o restante do conteúdo.

      Abraço e sucesso!

  2. Pedro Bruno

    Olá André Melo!
    sou estudante e tenho grande admiração sobre artigos, pretendo desenvolver e publica-los.
    gostaria de saber se essa seria a ferramenta correta para facilitar a construção de artigos, e otimizar meu tempo ?
    Obrigado! e Parabéns pelo seu Trabalho.

    • Olá, Pedro. Obrigado pela visita!

      Com certeza o Gerador de Artigos vai te auxiliar na criação de conteúdo. Como foi demonstrado no vídeo, basta informar a palavra-chave e algumas outras informações, que o gerador lhe dará idéias de títulos e tópicos para o seu artigo. Seu trabalho será apenas desenvolver o conteúdo de cada tópico, mas assim fica muito mais fácil para desenvolver as idéias, do que simplesmente começar do zero.

      Espero ter ajudado. Abraço e sucesso!

  3. Olá meu querido amigo, André Melo!

    Eu utilizo essa ferramenta no meu blog para gerar artigos automaticamente, e realmente tem me ajudado bastante a alavancar os resultados do meu negócio online!

    Estou procurando automatizar o máximo possível de atividades para ganhar mais tempo, e claro que, é necessário sempre personalizar o conteúdo gerado por essa ferramenta, mas, sem dúvidas é uma mão na roda como você mesmo falou!

    Parabéns pelas excelentes dicas também aqui no seu artigo! 🙂 Como sempre, adoro o trabalho que você desenvolve aqui no Webempreendedor.net.

    Sucesso a nós! Avante!

    • Oi, Nayara!

      A ferramenta é ótima! Ajuda muito na criação de artigos, e poupa muito tempo pra ficar pensando em textos.

      Muito obrigado pela visita!

      Beijo e sucesso pra nós! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *