Marketing de Conteúdo – Use e Alavanque seu Tráfego!
Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

Como Funciona Exatamente o tal Marketing de Conteúdo?

Será que você já ouviu falar em marketing de conteúdo? Se você ainda não sabe, essa é uma das estratégias mais poderosas para que você possa conseguir aumentar o tráfego do seu blog.

Muitas pessoas não sabem como realizar da forma certa essa estratégia fundamental de negócios.

Por isso, nesse artigo, você vai conseguir compreender cada passo que deverá estar elaborando no seu negócio, no intuito de ganhar muito mais tráfego nos artigos do seu blog com a criação de um material que poderá haver muito mais chances de ser promovido naturalmente por sua audiência, acontecendo assim o marketing de conteúdo.

Só assim, conseguirá realizar diversas conversões de formas diferentes e com a criação de um material bastante eficaz para tudo isso, pois é o marketing de conteúdo que estará ajudando você.

Veja também: O que é Marketing de Atração?

Veja Como Você pode Utilizar o Marketing de Conteúdo

Abaixo você vai ver quais são as boas dicas para que você possa estar criando um bom marketing de conteúdo.

1. Infográficos: A criação de Infográficos hoje em dia está crescendo cada vez mais nos Blogs que realizam o marketing de conteúdo de forma eficaz. Acredite, essa simples estratégia pode fazer com que você possa alavancar seu tráfego. E isso, pelo fato das pessoas gostarem de compartilhar esse tipo de material nas redes sociais e seus próprios artigos. Outras pessoas, até mesmo compartilham esse material em outras de suas páginas na internet ou e-mail marketing. Pois, sempre representam boas informações de modo claro e útil.

2. Vídeos: Os vídeos são considerados como “o novo texto da internet”. Pois, muitas pessoas estão investindo muito na criação de vídeos para colocar em seus artigos do Blog, pois eles são capazes de capturar muito mais atenção das pessoas. Além disso, sua taxa de rejeição do conteúdo poderá estar diminuindo progressivamente, pelo fato das pessoas passarem mais tempo nas suas páginas assistindo seu conteúdo em vídeo. Essa estratégia de marketing de conteúdo está sendo cada vez mais eficaz hoje em dia.

3. Mapas mentais: A criação de mapas mentais pode realmente dar algum trabalho a mais… Porém, na criação desse tipo de conteúdo, pode ter certeza que os resultados valerão muito a pena. Talvez, você precise até contratar um profissional de design gráfico para criar uma série de mapas mentais personalizados para o seu Blog. Saiba que o marketing de conteúdo realizado através desse tipo de material é realmente bastante eficaz, pois as pessoas vão poder compartilhar nas redes sociais e até mesmo colocar em seus blogs, levando assim o seu endereço de site na imagem ou a sua logomarca que estará impressa no mapa mental.

4. Artigos envolventes: Quando você se preocupa em passar uma informação de qualidade para as pessoas, se você realmente se dedica em ensinar passo-a-passo algum assunto bastante útil para sua audiência, como por exemplo a elaboração de tutoriais de plug-ins, etc… Pode ter certeza que esse tipo convencional de marketing de conteúdo, pode fazer uma grande diferença no aumento de tráfego do seu blog. E necessário que você enriqueça todo seu texto, com listagens e um modo diferenciado de expressar suas ideias, ensinar seus conceitos, para que seja uma leitura fácil e intuitiva ao leitor. Coloque também se possível links para conteúdos que possam complementar ainda mais aquela informação que você está passando no seu artigo.

A ordem, com o tempo, acaba sempre por envolver as coisas. Raymond Radiguet – Tweet isto!

DICA EXTRA: Toda estratégia de marketing de conteúdo só funciona bem se você souber de forma estratégica onde posicionar o endereço do seu site, ou marca d’água na imagem, vídeo, ou diversos outros tipos de conteúdos, sempre é necessário adicionar seus links. Se quiser, coloque o endereço de sua Fan page, no material que as pessoas poderão compartilhar, assim conseguirá mais tráfego e multiplicar seguidores, curtidas e conversões.

Veja também: Como ganhar dinheiro, sem aumentar a quantidade de visitas?

Resumo
Data de Revisão
Item Revisado
Post
Avaliação do Autor
51star1star1star1star1star
Nome do Produto
Marketing de Conteúdo

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


  1. O Marketing de Conteúdo é realmente muito poderoso se usado da maneira correta. Gostei muito da dica extra também de colocar o endereço do site de maneira estratégica para quando for compartilhado conseguir mais tráfego. Valeu André pelas dicas….

  2. Muito bom André!

    Marketing de conteúdo é muito importante para quem atua no marketing digital, suas dicas são extremamente revelevantes e abre a mente de muitos empreendedores digitais.

    Abraço e sucesso.

  3. Olá André.

    Que isso em amigo, a cada dia você posta conteúdo com mais e mais qualidade, parabéns mesmo, eu sinceramente adoro os seus artigos e esse foi mais um excelente.

    Um grande abraço e sucesso sempre!

  4. Nossa André que artigo bacana, poxa sou fã dos seus artigos (rsr..) Eu tava precisando de ler um conteúdo desses pois estava meio que sem ideia pra fazer artigos no meu blog, mas depois que li esse seu artigo já tou cheia de ideias pra fazer, como por exemplo infográfico percebi que ainda não fiz infográfico nos meu blog, seu artigo me ajudou a esclarecer a cabeça rs.. Obrigado mesmo e parabéns!

    • Obrigado pela visita, Ellen.

      Existem muitas coisas que acabamos não fazendo, e que podem atrair muito tráfego para nossos sites. Basta criar um pequeno cronograma, e colocar em prática aos poucos.

      Abraço e sucesso!

  5. Olá André, realmente suas dicas são essenciais para quem quer gerar tráfego para sites e blog. Dicas realmente usadas por profissionais no marketing digital.
    Parabéns amigão! Sucesso!

  6. Eu tenho um artigo no meu blog que fala sobre marketing de conteúdo… gostei da sua colocação sobre os tipos de conteudo legais pra fazer marketing.. para quem tem lista o marketing de conteúdo é show para questão de relacionamento… sucesso

  7. Oi André, tudo bem? Adoro entrar no seu blog!! Sempre trazendo informação relevante! Não tem ideia quanto estava precisando dessa informação!

  8. Boa André, tenho certeza que essas dicas vão auxiliar muita gente, principalmente no inicio do marketing digital.
    sou muito fã de infográficos, alem de ser uma opção diferente, os resultados quanto a trafego são grandes, obrigado pelas dicas, sucesso amigo!

  9. olá André Melo muito bom seu artigo, e realmente o marketing de conteúdo está cada vez mais crecendo, muito boas suas dicas, sucesso pra vc.

  10. Olá André, muito bom o seu artigo. Criar conteúdo relevante e disponibilizar para o seu público é uma das melhores maneiras de criar engajamento. As pessoas estão sedentas de conhecimento e quando encontram artigos de qualidade passam a seguir. Seu artigo deu uma bela amostra de como criar esse tipo de conteúdo.

  11. Olá André, sou iniciante no marketing digital e tenho dificuldade de atrair tráfego para meu blog, em seu artigo você fala de marketing de conteúdo e acredito que tenho que usar essas estratégias que citou no post, infográficos, vídeos, mapas mentais.
    obrigada pelas dicas, vai me ajudar muito!

  12. Olá André! Realmente marketing de conteúdo é uma das estratégias fundamentais para alcançarmos grandes resultados em nossos negócios online, além de atrairmos bastante trafego também.
    Parabéns e sucesso!

  13. Ótimo artigo André dentre esses tipos de conteúdos que você mencionou um dos meus preferidos são os infográficos pois passam uma informação de forma mais bonita e que chama muito a atenção do leitor.

  14. Valeu André. Cara vou ver se começo a usar infográficos. Suas informações muito uteis. É cada vez mais preciso tornar o conteúdo mais atraente para o usuário, já não basta só ter um ótimo conteúdo, temos que apresentar este conteúdo bem para os nossos leitores, espectadores, etc.

    • Obrigado, Valderlei!

      Exato. Infográficos são muito atraentes, e conquistam bastante o público. Basta uma busca rápida na net, e é possível fazer o download de infográficos editáveis. Você pode se inspirar em algum infográfico o montar o seu, como eu fiz no artigo Negócio online X Negócio Offline.

      Abraço e sucesso!

  15. André obrigada pelas dicas de marketing de conteúdo para conseguir tráfego, é impressionante como existe tantas formas de conseguir tráfego gratuito no mundo virtual.
    Essas dicas me ajudaram muito, e com certeza vai ajudar muitas outras pessoas 😉
    Muito sucesso pra você!

    • Olá, Jacqueline. Obrigado pela visita!

      Exato! Tem muitas estratégias que funcionam muito bem, como o marketing de conteúdo, que tem o “poder” de atrair pessoas altamente qualificadas, e transformá-las em clientes.

      Abraço e sucesso!

  16. Ótimas dicas de tráfego, André com certeza utilizando essas estratégias pode ser possível alcançar um bom público e gerar bastante tráfego para nossos projetos, valeu pelas dicas

  17. André Melo,obrigado pelas dicas que me ajudaram bastante.Eu estava com bastante dificuldade em trabalhar essas estratégias,mais agora vou seguir suas dicas e colocá-las em prática pois percebi que funcionam mesmo

    Sucesso e mais uma vez obrigado! 🙂

  18. Muito bom André Melo mais vou te passar uma dica que também me passaram afinal conhecimento é pra se passar adiante usar menos a palavra chave fiz um artigo no meu blog semelhante ao seu em questão de palavras chaves e pedi algumas opiniões e aprendi a ser mais discreto quanto a isso do mais ta muito show seu blog grande abraço e sucesso amigo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.