
Estamos quase finalizando nossa série de 7 artigos, ensinando como fazer um produto digital. Nesta artigo, você aprenderá algumas técnicas para manter seu leitor envolvido.
- Veja aqui a primeira parte desta série
- Veja aqui a segunda parte desta série
- Veja aqui a terceira parte desta série
- Veja aqui a quarta parte desta série
- Veja aqui a quinta parte desta série
- Veja aqui a sétima parte desta série
Um pouco mais de conversa, um pouco mais de ação!
Este artigo tem dois propósitos, todos concebidos para o ajudar a escrever o e-book dos seus sonhos.
Vamos focar em maneiras de ter o seu leitor de envolvido no seu livro. Quantas mais formas você pode conseguir que o seu leitor se sinta como se você estivesse falando diretamente com ele, mais especial ele se vai sentir.
Há várias maneiras de cativar o seu leitor à medida que lê o seu e-book. A fim de aumentar seu sentimento de pertencer ou fazer parte do seu círculo de amigos, você tem que dar-lhes uma razão para acreditarem no que você está a dizer para eles.
A primeira maneira de fazer isso é escrever como se estivesse conversando com o seu melhor amigo ou um membro da família. Mantenha o seu tom acolhedor e simpático, mesmo que você esteja
a escrever sobre algo que não é muito agradável. O seu leitor vai certamente responder se você poder fazê-lo sentir como se estivesse sentado com ele e compartilhar uma cerveja ou vinho (café e biscoitos, se preferir)
Como é que você faz isto?
Use palavras simples e frases curtas. Refira-se diretamente ao seu leitor usando termos pessoais, como “você” e “nós” e “nosso” quando você está a discutir algum problema ou atividade que ambos partilham.

Estas três palavras criam uma ponte entre você e o seu leitor. Se você observar meu blog, você vai ver que eu faço isso o tempo inteiro.
Outra forma é dar ao seu leitor uma razão para ele acreditar em você. Quando você faz uma declaração que é surpreendente, polêmica ou não muito conhecida, forneça a prova da exatidão da sua declaração.
Se os seus clientes suspeitarem que você não está dizendo a verdade, eles vão deixá-lo cair como uma batata quente. Você será capaz de saber isto se tiver muitos pedidos de reembolsos imediatos. Não é
preciso ser um génio para ver isto.
Este cenário pode ser evitado se você apoiar as suas informações com fatos que se podem verificar.
Forneça, por exemplo, o link para o site que você usou para encontrar o fato.
Uma vez que o seu leitor o vir como um amigo e acreditar no que você está dizendo, você irá construir credibilidade.
Pense sobre isso. Se você vendeu 25 e-books e você usou estas técnicas, você terá 50-75 clientes dispostos a comprar outros produtos de você.
Clientes satisfeitos partilham com a sua família, amigos e colegas. Uma técnica que funciona muito bem é o de responder a objeções antes mesmo que apareçam na mente do seu leitor. Você é o único a escrever o material, você sabe o que pode fazer uma objeção que mata a credibilidade.
Se você pesquisar o seu tópico, e como você já leu mais de uma vez esses capítulos, você já sabe a que o seu leitor irá se opor.
Determine as objeções mais comuns à sua premissa ou declaração e responda-as antes de o seu leitor pensar nelas, e olhe que eles irão. Uma maneira fácil de fazer isso envolve fazer perguntas. Esta simples
técnica tem dois propósitos. Vai atrair o seu leitor no seu e-book e mantê-lo lá, e ao mesmo tempo impedindo-o de pensar nas objeções.
Faça suas perguntas pessoais, como se você estivesse em pé ao lado do seu leitor e lhe perguntando.
Aqui estão alguns exemplos de perguntas que farão o seu leitor parar e pensar sobre o que você acabou de lhe perguntou:
- “Você já viu uma planta de tomate de 8 pés que produziu um fruto de duas cores?”
- “O que você acha que o adolescente faz quando você está no chuveiro?”
- “O seus são vizinhos realmente quem você acha que eles são?”
- “Você tem insetos?”
Está vendo o que eu quero dizer? Número 4 deu-me arrepios, mas escrevi mesmo assim 🙂
Se você está tentando afastar possíveis objeções antes que o seu leitor pense neles, use perguntas como estas:
- “Você acha que isso é impossível?” Deixe-me explicar.
- “Você já viu isso? Bem, deixe-me dizer-lhe_____.
- Você acredita que ________? Eu acredito, aqui está porque.
- Será que isso soa como bom demais para ser verdade? Aqui está porque é verdade.
Tenho a certeza que você pode ver o benefício real de usar estas técnicas e como elas irão melhorar os seus próprios métodos de apresentar a informação aos seus leitores.
Experimente! Você vai gostar! E os seus leitores também.
Mais cedo ou mais tarde, você vai precisar de um recurso rápido para novas idéias.
CITAÇÕES: (o termo pesquisado: citações ou frases celebres) (Nota: as citações podem gerar centenas de idéias para novos livros, além de ajudar a quebrar um obstáculo nos seus processos criativos ou adicionar interesse à sua página.)
FATOS: (o termo pesquisado: factos ou fatos)
DIRETÓRIOS DE ARTIGOS (termo de pesquisa: “diretórios de artigos” com aspas) Os diretórios do artigos são cheios de recursos para começar a cozinhar o seu cérebro ou para melhorar a forma de como você pensa sobre um assunto.
Conclusão
Tente ser o mais objetivo possível, e tente imaginar o que seu leitor poderá questionar, antes de realmente efetuar a compra de seu produto digital. Uma boa tática, é se imaginar como um visitante qualquer, e começar a perguntar em que aquele produto digital poderá lhe ajudar. Use a imaginação!
0 Comentários