
Sabe quando você quer iniciar seu próprio negócio, e fica desmotivado(a) por não ter idéias para iniciar? Esse é o mal de muitos empreendedores que não descobriram ainda onde atuar. Neste pequeno artigo, vou lhe apresentar 3 formas de empreender offline, utilizando divulgações online para potencializar seus resultados.
Este artigo é um pouco diferente do que eu costumo postar, mas ultimamente tenho recebido perguntas de algumas pessoas que acompanham meu trabalho, sobre como iniciar um negócio offline.
Se algum empreendedor já conseguiu o que você tanto ainda está desejando, você só deve seguir os passos daquele empreendedor e também conseguirá! E podemos afirmar isso, pois empreendedores geralmente são pessoas que pensaram fora da caixa. Se hoje você está com frustrações e mais frustrações por não te idéias para iniciar o seu negócio, continue lendo este artigo, e veja como essas dicas podem salvar sua pele!
Pense fora da caixa!

Eu já sei que você deve estar cansado de ouvir este tipo de afirmação, mas é exatamente isso que você deve fazer! Muitas pessoas não tem intimidade com computador, e portanto não conseguem entender como devem montar um negócio digital, ou o seu negócio online.
Então que tal começar o seu negócio offline, na sua casa, e depois potencializa-lo com o poder da internet e das redes sociais? Interessante, não? Então vamos lá:
A Febre dos Brigadeiros Gourmet
Se você digitar no Google “como fazer brigadeiro gourmet”, vai encontrar muitos sites e vídeos mostrando receitas e como preparar este doce tão comum, que ganhou destaque nos últimos tempos, com uma repaginada em seu formato, deixando-o mais sofisticado.

A dica aqui é iniciar uma pequena produção, com uma diversidade de sabores, e começar a vendê-los para seus amigos(as), vizinhos, parentes e conhecidos. Este é o princípio básico de um negócio, pois muitas pessoas vão te ajudar prontamente, algumas pessoas nem tanto, mas não desanime! Em qualquer lugar, um negócio começa pequeno.
Para te ajudar, eu recomendo que veja este material sobre Como Fazer Brigadeiros Gourmet, e mais algumas dicas e bônus para você.
A Onda dos Geladinhos Gourmet
Isso mesmo! O raio gourmetizador foi ativado nos famosos geladinhos, ou gelinhos, ou ainda sacolés (em algumas regiões).

O princípio aqui é o mesmo: Digite no Google “como fazer geladinho gourmet”, e irá encontrar milhares de resultados, com receitas e artigos de como preparar esta delícia, que também recebeu uma repaginada nos últimos tempos.
Onde há buscas, existe mercado, lembre-se disso!
Da mesma forma como comentei sobre os Brigadeiros Gourmet, encontre algumas receitas que você mais se identificar, prepare-as em pequena escala, e comece a oferecer para seus conhecidos. Em pouco tempo você terá vendido toda a produção, e estará com dinheiro no bolso!
Este material sobre Como Fazer Geladinhos Gourmet é bem completo, e você vai ter acesso às receitas mais top do momento.
Tanto no caso dos brigadeiros gourmet, quando dos geladinhos gourmet, sempre anote os sabores que mais venderem, assim você terá como se basear para a próxima produção.
Você Tem Habilidade Manual, Então Que Tal Aprender a Fazer Crochê?
Como eu comentei no início do artigo, este é um post um pouco diferente do que estou acostumado a recomendar, mas isso é bom para que você que está lendo, também tenha idéias diferentes, e não fique preso em apenas 1 único formato de negócio, tanto offline quanto online.

Este tipo de negócio funciona bem para quem tem habilidade manual, ou tem vontade de aprender a fazer crochê, uma vez que o resultado final dos trabalhos, será proporcional ao seu nível de habilidade.
Mais uma vez: faça uma busca sobre “como fazer crochê”, e milhares de resultados serão exibidos, com vídeos, ‘receitas’ e gráficos, para desenvolver suas peças. Eu mesmo nem sabia que haviam tantas variações assim! Descobri que fazem até bonecos em crochê :O
A dica aqui é: comece a desenvolver peças mais simples, para pegar o jeito de fazer, e depois vá evoluindo até as peças mais complexas. Não desanime! Todo mundo que faz crochê profissionalmente, também começou com peças simples, às vezes tortas, mas persistiram em seus sonhos, e hoje fazem peças impressionantes!
Neste material, você encontra mais informações sobre Como fazer crochê, inclusive com ‘receitas’ e gráficos bem completos.
Potencializando Seu Negócio Utilizando o Poder da Internet
Eu mostrei 3 opções diferentes para iniciar o seu negócio offline, certo? Então agora vou te mostrar dicas para potencializar o seu novo negócio!

Basicamente, o que você vai fazer, é criar uma conta nas maiores redes sociais do momento, que são Facebook, Instagram e Pinterest, sendo o Pinterest a rede social que mais está em ascensão.
Após criar o perfil, você irá começar a divulgar os seus trabalhos, de forma profissional.
Siga este pequeno passo-a-passo:
1 – Crie um perfil nas redes sociais mencionadas (utilize um perfil diferente do seu perfil pessoal, justamente para deixa-lo mais profissional)
2 – Comece a postar periodicamente os seus trabalhos ou sua produção de brigadeiros/geladinhos. Escolha um período para postar, por exemplo: 3x por semana, ou todos os dias, e mantenha esta periodicidade por 1 mês ou 2 meses, para ganhar relevância na rede social que você escolher
3 – Deixe um número de contato em seu perfil. O Whatsapp ajuda muito neste momento. Caso não queira deixar o seu número pessoal, compre um outro chip e instale o Whatsapp Business em seu celular.
4 – Deixe claro que você aceita encomendas de até tantas unidades, ou o tipo de peças (no caso do crochê).
5 – Convide seus conhecidos para curtirem seu novo perfil em cada uma das redes, e a comentarem. Isso faz com que você ganhe relevância.
Conclusão
Para iniciar o seu negócio, não é necessário investir rios de dinheiro, ou perder muito tempo. É possível iniciar um negócio a partir de sua cozinha, ou até mesmo de seu sofá! Basta ter força de vontade, e colocar em prática sempre, persistindo até os resultados aparecerem!
Espero ter ajudado você à pensar fora da caixa, e ter lhe dado uma injeção de ânimo, pois sei que muitas pessoas não tem intimidade com o computador, e com tudo o que é necessário para se ter uma estrutura online, mas isso é assunto para outro post =)
0 Comentários