5 mitos sobre ganhar dinheiro com blog: Desmistificados

Criar um blog hoje em dia é muito simples, mas quando se tem a vontade de criar um negócio online, para complementar a renda, ou até mesmo ser sua fonte de renda principal, o modo de fazer isto muda drasticamente. Existem 5 mitos sobre blog que vou comentar, para que você não caia nas armadilhas do dinheiro fácil.

5 mitos sobre ganhar dinheiro com blog

Ainda se tem o pensamento que basta ter um blog na internet, para começar a ganhar dinheiro. Não é bem assim que funciona! Procurei listar os 5 maiores mitos que envolvem o blog, e como isto pode influenciar a forma que ganhamos dinheiro na internet.

Se você já tem um blog, também continue a leitura, pois ela poderá ser muito inspiradora. No final do artigo faço a indicação de um ótimo treinamento, que eu mesmo estudei, e estou colocando em prática as lições aprendidas, com resultados muito positivos!

Mas você sabe o que é um mito? Segundo a Wikipedia:

O termo “mito” é, por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir às crenças comuns (consideradas sem fundamento objetivo ou científico, e vistas apenas como histórias de um universo puramente maravilhoso) de diversas comunidades.

No caso de blogs X ganhar dinheiro, é basicamente uma idéia errada, que as pessoas têm, sobre como a internet funciona, e como o “dinheiro” circula por ela!

#1 – Ganhar dinheiro sem fazer nada

Algumas pessoas pensam que apenas por criar um blog, já irão ganhar dinheiro de alguma forma. Este com certeza é o pior dos mitos, pois muita gente não entende como a internet funciona, e sai criando blogs sem qualidade alguma e sem conteúdo.

Ganhar dinheiro sem fazer nada
Ganhar dinheiro sem fazer nada

Quando iniciamos um blog, é necessário seguir uma lista de itens que devemos nos atentar, para não cometer este tipo de erro.

Os principais itens que devemos prestar atenção são:

  • Analisar o nicho
  • Preparar uma lista de pautas para criação de conteúdo
  • Capturar o e-mail dos visitantes
  • Efetuar e-mail marketing de forma consciente

#2 – Criar um blog e não atualizar mais seu conteúdo

A maior parte dos blogs que estão na internet, simplesmente não tem atualização de conteúdo a um bom tempo.

Não digo que você deve postar todos os dias, mas se você conseguir fazer isto, ótimo!

Caso não consiga, procure postar uma vez por semana, duas vezes por semana, 1 vez a cada 15 dias. Enfim, estipule um tempo entre as postagens, para que seu blog receba atualizações, e seus visitantes saibam que você está vivo 🙂

#3 – Vou criar um blog, e entupir ele com banners

Outro erro muito comum, está em participar de todos os programas de afiliados que aparecem.

É muito simples participar de vários programas de afiliados na internet, mas o problema é você se afiliar a 50 programas, por exemplo, e colocar em seu blog todos os banners que cada programa libera.

Excesso de banners
Excesso de banners

Você já deve ter reparado, que a maioria dos blogs sobre ganhar dinheiro na internet, sequer tem um conteúdo relevante. Tem apenas banners na sidebar, e vários outros banners, onde deveria existir um texto.

Eu confesso que já fiz isto, quando comecei a estudar internet marketing, mas logo abandonei esta idéia, pois não trazia resultados, além de ser horrível visualmente …

#4 – Meu blog fala sobre um nicho que eu não entendo nada, e também não tenho interesse

O erro mais comum é o aspirante a blogueiro iniciar em um nicho que ele não saiba nada, não tenha experiência alguma e também não se interesse em aprender.

Não entendo
Não entendo

Se você iniciar um blog no nicho de carros, por exemplo, mas não tem vontade de aprender, vai ser muito difícil você conseguir produzir conteúdo de qualidade, pois você precisará pesquisar conteúdo, assimilar o conhecimento, e dar a sua opnião sobre o assunto.

Esta tarefa se tornará muito mais fácil, se você gostar do assunto que você está pesquisando para escrever: você fará isso por prazer, pois gosta do assunto, e logo seu conteúdo será muito mais completo e envolvente, a as chances de atrair maior público, e consequentemente aumentar suas conversões, são maiores!

#5 – Fiz um artigo “matador”. Agora é só esperar os visitantes!

Para finalizar esta lista de mitos, um dos piores é o “marketing de esperança“. Ou seja: o aspirante a blogueiro finalmente consegue produzir um texto, e fica na “esperança” que este texto irá atrair visitantes, e converter estes leitores em compradores/clientes.

Cruzar os braços e esperar o artigo fazer milagres!
Cruzar os braços e esperar o artigo fazer milagres!

Por mais que o texto seja bom, sozinho ele não pode fazer “milagres”. Para converter leitores/visitantes, em compradores/clientes, é necessário que você realize algumas ações, para que o seu leitor/visitante faça o que você quer que ele faça, ou seja, clicar em seu link de afiliado e finalmente realizar a compra do produto.

Você não pode simplesmente empurrar um link de produto goela abaixo de seu leitor/visitante, pois ele logo abandonará seu blog e pode nunca mais voltar, e você perder a chance de conseguir uma conversão.

O que devemos fazer, é utilizar táticas para que seu leitor/visitante fique com a curiosidade aguçada, para clicar em seu link. Isso pode ser conseguido facilmente, quando você fala dos benefícios que o produto X lhe proporcionou, contando o que melhorou em sua própria vida, como foi o desenvolvimento do treinamento, caso seja um curso, etc. Estas técnicas nós aprendemos com o tempo, e no treinamento Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas.

Conclusão

Se você quer aprender a criar um blog da forma correta, sem correr riscos de criar um blog que logo vai “morrer”, sem visitas, e ainda gerar prejuízo, não deixe de analisar o que o treinamento Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas, pode fazer por você e seu negócio.

Se você já tem um blog, garanto que quando analisar o conteúdo do treinamento, você colocará em prática várias idéias que o Alex Vargas ensina, e começará a ter resultados maravilhosos, assim como eu e muitos alunos já estão tendo.

Resumo
Data de Revisão
Item Revisado
Post
Avaliação do Autor
51star1star1star1star1star

55 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


  1. Não adianta nada mesmo só criar um blog e esperar que o resultado venha sozinho. Existe sim a possibilidade de você criar um blog e ganhar dinheiro mesmo enquanto está dormindo, mas você precisa inicialmente trabalhar muito no conteúdo do seu blog e em toda a sua estrutura interna e externa (por exemplo com backlinks) para que seus ganhos ocorram de forma automática.

  2. Nossa esse artigo, falou tudo mesmo, muitas pessoas acreditam que ganhar dinheiro pela internet se resume em montar uma estrutura ( fazer um blog) postar alguns artigos e pronto já vai render um dinheiro, e esquece que se trata de um sistema escalável, e esquece que primeiro tem que amar o que faz e sempre estar ali cuidando, ou seja, sempre atualizando e com isso passando seu conhecimento para as pessoas ajudando quem esta procurando pela informação, quando se faz isso é o sucesso vem automaticamente.
    Sucessos em sua Carreira jovem!

    • Obrigado pela visita, Moises.

      Com certeza trata-se um “trabalho”, como outro qualquer. A grande diferença aqui, é que você é o dono do negócio, mas pode escalar seus ganhos.

      Abraço e sucesso!

  3. Caro Andre

    Excelente o artigos e as fotos. Nisso esta incluído a fonte e tamanho da letra assim como
    a sacada da foto e sua qualidade.
    Eu estou h´mais de um mês inscrito no Curso do Alex …. assisti a apresentação mas gostaria de fazer o curso com um pouco de conteúdo saber que não é a primeira vez que ouço sobre tal tema.

    Mais uma vez parabéns pela série de artigos e as dicas.

    At.
    Fernando Lima

    • Olá, Fernando.

      É um tema simples, mas que se torna complexo, pois existem algumas variáveis. O curso do Alex é um dos mais completos que eu já vi no mercado, por isso eu sempre recomendo.

      Abraço e sucesso!

  4. Boa André!
    Como sempre seus conteúdos não deixam nada a desejar, realmente esses 5 mitos acompanham muitas desistência de vários blogueiros inciantes.
    E para mim o que mais pesa é sem duvidas o primeiro mito, Ganhar dinheiro sem fazer nada no marketing digital é impossível.
    sucesso sempre amigo, abraço.

  5. Show André Melo!Muitas pessoas acham que basta registrar um domínio que já vai chover de visitas e de vendas.Porém,como você descreveu neste artigo é preciso que aja um trabalho da parte de qu7em está desenvolvendo um projeto online…

  6. Muito bom seu conteudo, e bastante importante saber dessas informacoes para ganhar dinheiro com blog nao e so criar e deixalo de lado mais sim se dedicar para ter bons resultados

  7. Nossa que artigo show, tudo que você citou aqui é a mais pura verdade. A maioria dos blogueiros fazem exatamente isso ou pelos algum desses mitos que você citou acima, e isso só pode prejudicar a pessoa de realmente ter sucesso com seu blog.
    Parabéns seu artigo está excelente!!

  8. André muito bom seu artigo, pois sabemos que para ganhar dinheiro na internet é preciso gostar de ser Empreendedor Digital, entregando conteúdos de qualidade para as pessoas.
    Esse pontos que citou no blog como não atualizar um blog e tentar falar de um assunto qua não domina, são fundamentais para o fracasso de um negócio online!
    Abraço e sucesso!

  9. Show de bola André, concordo 100% com tudo, as pessoas acham que é bem esse caminho que o dinheiro vai vim do nada sem fazer nada sem investir, atualizar em fim ótimo artigo parabéns sucesso amigo…

  10. Devemos nos focar em um curso, seguir as dicas e sempre alimentar o blog com conteúdo de qualidade! Somente se o site for uma vitrine de produtos que deverá ter muita informação, banners e propaganda, do contrário vai ser um carnaval e o visitante foge! rsrsrsr

    Moderação é a palavra, boas dicas, parabéns

    • Olá, Juliana.

      Exatamente! Hoje existem cursos muito completos, que praticamente pegam o empreendedor pela mão, e ensinam a montar um blog do inicio ao fim, e ainda produzir conteúdo.

      Abraço e sucesso!

  11. Olá André, realmente esses mitos tem ser esclarecidos porque existem muitos ainda que acham que só ter um blog é tudo, mas se não estiver sempre atualizado, atraente, curioso e com soluções que peguem o leitor pela mão e o guia não tem resultado. Tem que ter trabalho mesmo e muito trabalho e mesmo assim é dificil. Parabéns pelo conteúdo e sucesso sempre!

  12. Olá André, ótimas dicas!

    Muitas pessoas procuram ganhar dinheiro na internet de forma fácil, e algumas delas optam por criar um blog na ilusão de que para ganhar dinheiro com ele é só fazer algumas dessas opções que você listou. É claro que dá para ganhar dinheiro de verdade, mas não é assim que funciona! Tem um trabalho a ser feito e uma série de tarefas e estratégias a serem aplicadas. Abraço

  13. Olá André.

    Nossa amigo, dessa vez você se superou, artigo realmente incrível, eu mesmo já cometi vários desses erros no começo da minha carreira que não faz tanto tempo assim. eu tenho que ti confessar que eu ri na dica 5. chega a ser um pouco ironico você se matar de trabalhar em um artigo para no final infelizmente ele não receber nenhuma visita é triste mais é a realidade de grande parte dos blogueiros iniciantes.

    Parabéns pelo grande artigo parceiro.

    Um grande abraço e sucesso sempre!!!

  14. Olá André, muito bom o seu artigo. Muitos são os mitos que rondam o marketing digital e muitas pessoas acabam se frustrando se atingir resultados por acreditar neles. Esse seu artigo vai ajudar muito quem está nessa situação. Obrigado por compartilhar essas dicas.

  15. Olá André, ri com seu artigo, porque antes de entrar no marketing digital, achava que não precisava trabalhar quase nada para ganhar dinheiro na internet, belo engano, tem sim que se dedicar, seria ótimo ficar dormindo e ganhando, quem não quer? mas, tem que batalhar PARA TER SUCESSO,!!
    Abraço e obrigada pelas dicas!

    • Olá, Maria.

      Muitos ainda pensam assim: vou criar um blog e ficar rico! Mas não entendem que é preciso produzir conteúdo de qualidade, focado para o nicho escolhido, e manter sempre o blog atualizado.

      Abraço e sucesso!

  16. Oi André!

    Realmente essas dicas que você colocou é muito importante e serve para ficarmos atento.

    Pois um blog é muito importante para construirmos nossa autoridade perante nossos visitantes, mas isso acontece desde que estamos em dia com nossos deveres com ele (o blog).

  17. Olá André, você deixou bem claro tudo o que não deve ser feito em um blog. Depois de observar esses detalhes o sucesso é certo.

  18. Oi André, amigão! Como está? 🙂

    É verdade, essas informações realmente são os mitos que envolvem a cabeça de muitas pessoas, que pensam que trabalhar através da internet, só porque pode se trabalhar em casa, as pessoas pensam que é fácil, que a gente ganha dinheiro sem precisar fazer nada, ou pensam que é pouca coisa…

    É necessário colocar muitas coisas em ação, escrever um bom artigo e correr atrás para promovê-lo na internet, evitar o excesso de banners e outra várias regrinhas para o desenvolvimento correto de um projeto online!

    Adorei as suas dicas, esse seu artigo é bastante esclarecedor sobre o assunto!

    Grande abraço e sucesso sempre! Vamos ao topo juntos! 🙂

    • Oi, Nayara! Tudo bem e você? 🙂

      Eu também cometi vários erros quando iniciei meu primeiro blog, mas aos poucos fui me atualizando, fazendo treinamentos, e assim cheguei ao que hoje é este meu humilde blog, onde tento expor o máximo de informações possível, para que as pessoas que acompanham meu trabalho, não cometam os mesmos erros que cometi.

      Beijo e sucesso!!! Vamos que vamos! 🙂

  19. Poxa vida amigo, essas 5 dicas são maravilhosas, realmente surpreendente, abre a cabeça da gente de uma forma tal que podemos entender melhor o que é ganhar dinheiro com um blog. Parabéns.

  20. Olá André

    Você conseguiu realmente citar os maiores mitos sobre ganhar dinheiro com blog.
    Mas pra mim, ganhar dinheiro com o blog tem que ser o mais claro possível (sem banner demais) pois eles travam demais e irritam o leitor.
    E também tem que ter sempre conteúdo e a presença do dono.
    Se não ele não sai do lugar.

    • Olá, Jack.

      Esta é a essência de um blog: conteúdo, design limpo e organizado. Com isso, pode demorar um pouco, mas os resultados virão e não deixarão de ocorrer, desde que o blog seja levado à sério pelo dono.

      Abraço e sucesso!

  21. Esses erros são matadores para um blog novo não sair do lugar, ou seja o esquecimento é certo. Pessoas aspirantes a blogueiros tem que estudarem muito, e pesquisas constantes antes de entrar no MD. O blog tem de ser atualizado semanalmente pois isso ajuda na indexação também, pois quanto mais atualização no blog, mais o robô do google e mecanismos de busca passará no blog .

  22. É amigo, realmente, é bem por aí mesmo. As pessoas criam blogs com a unica intenção de ganhar dinheiro… muitas vezes não levam em consideração se tem um minimo de interesse pelo tema, apenas ouviram falar que dar dinheiro nesse ou naquele nicho, entram atoa e na maior parte das vezes quebram feio.
    Atualizar blogue constantemente, não é nada fácil… ter que criar conteúdo constante para o tal blog, mas quando se tem que fazer isso para um blog sobre o qual não temos nenhum interesse no assunto, esse processo se torna maçante.

    • Olá, Valderlei!

      Por isso existem toneladas de blog’s sem atualização, pois as pessoas criam única e exclusivamente para “ganhar dinheiro”, mas não tem o mínimo de conhecimento ou interesse no assunto escolhido.

      Abraço e sucesso!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.