Como ganhar dinheiro com seu blog?

Você ainda tem dúvidas de como ganhar dinheiro com seu blog? Não sabe como rentabilizar seu site? Será que é possível ganhar dinheiro na internet?

Esta semana eu recebi uma ligação da minha irmã, que mora em outra cidade, aqui mesmo no ABC, mas que não a vejo pessoalmente faz um tempo. Conversamos um pouco, até que ela tocou no assunto de como ganhar dinheiro …

Eu realmente evito sempre que possível falar ou puxar assunto a respeito do que eu faço para ganhar dinheiro na internet. Apesar de trabalhar diariamente com a internet, todos os dias, minha renda principal ainda vem do meu trabalho como desenvolvedor. Ou seja, faço sites para uma agência para ganhar a vida.

Sempre explico desta forma para quem me pergunta, pois para quem não está ligado ao mundo da internet, é um pouco mais fácil para entender. E assim expliquei para minha irmã, o que faço  🙂

Como ganhar dinheiro com seu blog?

Mas, o assunto que quero tratar aqui é outro: Como ganhar dinheiro com seu blog? É possível? Qualquer um pode conseguir?

A resposta é SIM!

Na minha humilde opinião, qualquer pessoa que saiba ao menos ler, que tenha vontade de mudar de vida e consiga seguir instruções, é perfeitamente elegível a ganhar dinheiro com um blog!

Mas você sabe o que é preciso para ganhar dinheiro com seu blog?

Vou citar 3 coisas, que eu acho vitais, para a criação e rentabilização de um blog.

#1 – Escolher o nicho correto!

Eu já falei sobre isso no artigo Como encontrar um nicho de mercado lucrativo?, mas não custa lembrar:

Um nicho de mercado é um segmento ou público cuja necessidade particular são pouco exploradas ou inexistentes.

Resumindo: é basicamente encontrar um segmento de mercado, onde você poderá produzir conteúdo, conseguir tráfego, e converter este tráfego em potenciais clientes, que poderão adquirir um produto ou serviço que você possa indicar, logicamente dentro do seu segmento/nicho.

#2 – Escrever conteúdo relevante

Agora que você já definiu o seu nicho, ou micro-nicho, você precisa desenvolver uma estratégia para escrever conteúdo relevante para seu público.

Quando você define um micro-nicho, a pauta de conteúdo torna-se mais estreita, ou seja, os tópicos sobre os quais você irá escrever, são mais bem definidos, e a escrita torna-se mais fácil.

Veja um exemplo:

Nicho -> Instrumentos musicais -> Micro-nicho -> Cavaquinho

Desta forma, é muito mais fácil escrever sobre Cavaquinho, que é um micro-nicho, do que escrever sobre Instrumentos Musicais, que é um nicho completo.

Assim, seus textos devem falar sobre o Cavaquinho e os produtos que você poderá utilizar para oferecer a seu público, também serão voltados a Cavaquinho.

Viu como é fácil? Tudo se torna mais fácil, com a estratégia correta!

#3 – Utilize e-mail marketing

Você já deve estar cansado de saber que precisa utilizar e-mail marketing, para conseguir ganhar dinheiro com seu blog. Isto é fato!

Eu mesmo não acreditava nesta estratégia, até começar a utilizar aqui mesmo, no Webempreendedor.net

Nunca dei a devida importância ao e-mail marketing. Mas acabei descobrindo todo o poder do e-mail marketing, no Treinamento Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas.

Ele me ensinou como otimizar meu blog, como trabalhar corretamente com e-mail marketing, me ajudou a montar uma estretégia de trabalho realmente profissional. Embora eu tenha mais de 13 anos de experiência com negócios na internet, eu nunca vi um Treinamento tão completo e tão fácil de entender como este!

Não deixe de colocar um formulário de captura em seu site/blog, para que seus visitantes possam se cadastrar, e você possa fazer o acompanhamento de sua lista posteriormente. Este é o segredo que muitos “gurus” não querem que você saiba!

Conclusão

Muita gente pensa que não é possível ganhar dinheiro com a internet, que só as pessoas “especiais” conseguem isso, que só é possível ganhar dinheiro através de golpes, etc, etc. Mas a questão é: Se você quer realmente aprender a forma correta e honesta de trabalhar e ganhar dinheiro, invista em você!

Seja um especialista e comece seu negócio da forma correta, utilizando as melhores estratégias e deixe de trabalhar para os outros!

Resumo
Data de Revisão
Item Revisado
Post
Avaliação do Autor
51star1star1star1star1star

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


  1. Ola Andre

    Sempre acompanho suas dicas e seus artigos.
    Este é mais um artigo que anima a pessoa que esta começando a continuar estudando e colocar no ar um projeto que deve ser incubado e tratato com as diversas variáveis que formam o mkt digital. Seus comentários tem sido muito utéis neste sentido também.

    At,
    Fernando Lima

    • Olá, Fernando.

      Normalmente as pessoas sentem medo de iniciar um negócio, mas o que elas precisam, na verdade, é aprender sobre o mercado. Não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam.

      Abraço e sucesso!

  2. Oi André, os blogs, na minha opinião são sem dúvidas ferramentas fantásticas para poder gerar receita na internet. Mas, realmente é necessário saber definir bem um nicho e/ ou quem sabe até um micro-nicho.

    Criar conteúdo relevante pode ser o melhor caminho para gerar uma audiência qualificada, e utilizar outros caminhos para expandir o potencial de tráfego, pode de uma forma eficaz alavancar os resultados!

    A dica que você citou de utilizar E-mail Marketing, é algo fundamental!

    Adorei o modo como você elaborou a explicação desse tema aqui!

    Grande abraço e sucesso sempre! “Tamo junto mano!” rsrs. 😉

    • Oi, Nayara!

      Eu consigo gerar vendas apenas com o tráfego que chega no meu blog, e trabalhando com e-mail marketing.

      Alguns ainda pensam que existe uma fórmula mágica ou um botão que faz tudo, mas com trabalho focado e bom conteúdo, é possível conseguir resultados muito expressivos.

      Obrigado pela visita! Beijo! “É nózes!” hehe

  3. Este post é maravilhoso, principalmente sobre a dica de escrever conteúdo relevante é muito importante, o que vemos hoje em dia é como o Gustavo Freitas diz: Blogs de nicho. Parabéns pelo post.

  4. Oi André. Essas dicas que você deu aqui sobre como ganhar dinheiro com seu blog são as fundamentais para qualquer pessoa que deseja ter uma carreira no marketing digital ou apenas ser um blogueiro. Gostei muito, parabéns e sucesso!

  5. Ola André !!

    Sem duvidas que quando se tem um blog é extremamente necessário ter um bom conteúdo para poder gerar tráfego, e consequentemente a captura do leads dos prováveis futuros clientes…
    E mais uma vez você nos trazendo excelentes informações, abraço sucesso sempre..

  6. Olá André

    Hoje em dia fala-se muito em ganhar dinheiro sem blog ou que não se precisa de um blog para vender como afiliado, mas um verdade é que mais cedo ou mais mais tarde tem que se criar um blog, tanto para se criar autoridade através do seu nome quando para consolidar o seu negócio online, parabéns parceiro gostei muito do seu artigo.

    Um Grande abraço e sucesso sempre!

    • Olá, Paulo.

      Se eu fosse começar do zero, hoje, eu me preocuparia em formar uma lista de e-mails, e aumentá-la à cada dia. Assim, quando estivesse com uma quantidade de pessoas na minha lista, eu iniciar meu blog, e direcionaria minha lista para ele. Muitos empreendedores fazem isso, e tem muito sucesso, pois seus leads já o conhecem, e é muito mais fácil conseguir tráfego assim.

      Abraço e sucesso, parceiro!

  7. Oi André gostei da introdução realmente as pessoas perguntam e ficam cobrando resultados se respondemos, mas, suas dicas foram muito importantes para esclarecer a base deste trabalho. Obrigada e Sucesso.

  8. Olá André, tudo começa com seu publico alvo escolhendo um nicho que você sabe trabalhar o resta fica mais fácil, é importantíssimo também escrever algo de valor para o leitor boas dicas abraço.

  9. Gostei do artigo e dos 3 pontos principais, mais gostaria de adicionar um quarto a (paciência) , muita gente acha que vai ganhar dinheiro da noite para o dia e não é bem assim tem que aplicar as técnicas corretas e esperar até que os resultados venham.

  10. Olá André, como públicou neste artigo que é possível ganhar dinheiro com blog, eu também aprovo. O blog é nossa vitrine online e tudo que faz propaganda se vende só depende de quem o sabe fazer. Porisso afirmo seu post é possível sim ganhar dinheiro com blog. Parabéns e sucesso sempre!

  11. Eu acredito que é perfeitamente possível ganhar dinheiro na internet através de um blog, pois, sempre vejo relatos de pessoas que conseguem viver única e exclusivamente de internet, no entanto, não é fácil. Precisa traçar um objetivo e seguir persistente! Adorei suas dicas e obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

  12. Parabéns pelo artigo André!
    Com certeza é possível ganhar dinheiro com blog sim.
    O que as pessoas precisam entender que não se ganha dinheiro com blog da noite para o dia e sim a médio a longo prazo.
    Depois de toda uma estrutura montada, com artigos relevantes, otimização (SEO), tráfego, aí sim os resultados começam a aparecer.
    Sucesso!

  13. Muito bom o seu artigo sobre como ganhar dinheiro com blog, realmente qualquer pessoa pode conseguir isso. Basta querer, ter força de vontade e persistência pra não desistir nos primeiros obstáculos/dificuldades do inicio.

  14. Olá André, realmente, é muito possível ganhar dinheiro trabalhando com blog. Contudo, é preciso trabalhar corretamente, fazer uso do email marketing pode ser muito eficiente. E claro, sempre produzir conteudo de qualidade.

  15. Olá André, ganhar dinheiro na internet não é fácil mas hoje em dia é uma realidade. Gostei da parte em que diz no artigo sobre usar box de captura de e-mails para criação de lista de E-mail Marketing. Embora muitos não usem essa técnica é bem importante.
    Um grande abraço e sucesso!

    • Olá, Victor!

      Hoje em dia é muito fácil iniciar um blog, mas sem ter estratégia, infelizmente não tem como tornar o projeto sustentável. Com certeza o box de captura é uma ótima estratégia.

      Abraço e sucesso!

  16. Oi André, sua dica de colocar um formulário de captura no site/blog, para que os visitantes possam se cadastrar é muito importante, pois, criamos uma lista para nosso negócio online.
    Tem gente que pensa que não dá para ganhar dinheiro com a internet, que só as pessoas “especiais” conseguem isso, conforme você disse no artigo, mas, afirmo que conseguem sim ,eu mesma sou afiliada e não tinha nenhuma experiência, e hoje trabalho com isso, vale a pena, mas tem que ter dedicação, como tudo na vida, sucesso!

    • Obrigado pela visita, Maria.

      É possível ganhar dinheiro com blogs, mas as pessoas acham que é só criar um blog hoje, e amanhã já estarão ganhando dinheiro. Um blog é um negócio de longo prazo, ou seja, é um negócio que, se bem estruturado, vai gerar resultados no decorrer de alguns meses.

      Abraço e sucesso!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.