Empreendedorismo Digital: Como se Manter Motivado Antes dos Resultados

A internet é um dos meios mais belos de te mostrar a luz no final do túnel e te levar para fora da miséria, mas quanto tempo você deve esperar para começar a ganhar o seu primeiro $0,01 online? Você sabia que o empreendedorismo digital pode te ajudar?

Essa é uma pergunta que intriga qualquer empreendedor digital e uma coisa eu te garanto: a grande maioria demorou, os que atingiram rapidamente, também caíram rapidamente e aprenderam que o caminho errado nem sempre é o mais certo.

Por isso é essencial que você se mantenha motivado, mas a grande questão é como se manter motivado quando você precisa muito de dinheiro e ele não vem?

Um dos parágrafos mais belos que eu já li, foi no livro do Robert T. Kyosaki – O guia de INVESTIMENTOS (se você não sabe Robert é o autor do best seller Pai Rico, Pai Pobre):

“Você não precisa sair do seu emprego para empreender, e nem deve. Você deve criar um negócio de tempo parcial para que adquira experiência e então faça seu negócio crescer ao ponto de que ele se torne um negócio de tempo integral.” – Robert T. Kyosaki – 

Simples. O empreendedorismo digital ele é um meio para a solução e não um fim para ela. Concilie-o com seu emprego e passe a estudar o tema, a cada dia de estudo concluído veja um vídeo de uma autoridade no nicho dessa forma sua motivação só irá aumentar.

Se manter motivado em algo que não te traz um mínimo retorno MONETÁRIO e somente prejuízo, é chato e complicado, porém quando o retorno chega, ele vem com grande força e constância.

Empreendedorismo Digital – Mas Quanto Tempo Devo Trabalhar Sem Receber NADA?

Empreendedorismo Digital Dinheiro

Empreendedorismo Digital – Mas Quanto Tempo Devo Trabalhar Sem Receber NADA?

 

Na realidade você nunca trabalha sem receber nada, ao mínimo experiência você irá receber. Quando comecei no ramo do empreendedorismo digital / marketing digital demorei muito para receber meu primeiro centavo, tive que lutar, sentar e estudar muito o assunto. E acredite: o SEO da época era muito diferente de agora (era um pouco mais simples), o Facebook Marketing nem existia, o Google Adwords estava caminhando, Twitter nem sonhava em nascer, Instagram era uma coisa de louco e Youtube estava dando os primeiros passos. E olha que eu nem sou tão velho assim!

A grande questão é que você deve ter paciência e errar muito antes dos resultados chegarem. Se eu for te dar um prazo em meses graças a minha experiência e ao que eu tenho visto no mercado com os grandes Experts, eu diria que seu sucesso online irá começar a chegar aos 6 meses e atingir seu ápice após o 2º ano de mercado. Sim, demora muito. Você ainda vai querer entrar nessa disputa?

O empreendedorismo digital não é uma brincadeira, ele é real e deve ser levado tão a sério quanto o empreendedorismo físico, seja por meio do seu eCommerce ou dos seus infoprodutos, todos eles devem fazer você levar a sério o que está fazendo.

Aos 6 meses de negócio eu ganhei meus primeiros $124,00 no Google Adsense e lembro até hoje a minha felicidade… Parecia uma criança ganhando bala.

O que eu posso-te dizer é que de lá para cá, somente cresceu.

E Como Eu Me Mantive Motivo? Qual Foi o Segredo?

Sempre irão existir pessoas que sabem mais que você, ou que sabem alguma coisa que você nunca ouviu falar. Essas pessoas certamente já atingiram o sucesso. Essas pessoas certamente já deram entrevistas para alguém.

No mercado atual está muito mais fácil achar um meio de se motivar do que a 5 anos atrás, quando comecei. E como você vai fazer isso? Vídeos!

A cada história de sucesso que você ouvir, mais vontade você irá ter de alcançar o sucesso e se eu puder te indicar canais motivacionais que utilizo até hoje no YouTube, aconselharia que passe a seguir e assista todas as entrevistas dadas e realizadas pelos autores:

  • Bruno Piccinini
  • Érico Rocha (O canal dele é repleto de depoimentos, vale muito a pena assistir TODOS!)
  • Conrado Adolpho

Existem mais alguns, porém esses 3 são os que mais postam vídeos capazes de te motivar e ainda levar conteúdo até você. Essa é a fórmula. Esse é o segredo.

Como disse nos parágrafos acima, a cada dia de estudo, procure assistir um vídeo deles. Quando estiver exausto e não aguentar mais, quando tiver vontade de pular do barco, assista as entrevistas que falam sobre os resultados financeiros, certamente irá te motivar, por mais que no momento pareça impossível.

Acredite no seu potencial e principalmente acredite que é possível ganhar dinheiro online. Pode demorar, mas se tornar uma autoridade no seu nicho é a maior recompensa que você poderá receber.

Este é um guest-post de Jonathan Iqueda. Viste seu blog Empreendedor Linkado e veja mais dicas e estratégias.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Descubra Como Vender Na Internet, Sem Blog, Sem Lista, Sem Vídeo e Sem Autoridade!

André Melo

Meu nome é André Melo, sou Desenvolvedor web e trabalho com internet marketing desde 2001.

Website: https://webempreendedor.net

2 Comentários

  1. Ida Maria Morais de Oliveira

    Estou procurando Trabalho que eu possa desenvolver pela internet, tenho experiencia nas áreas Administrativa/Financeira, também para digitadora. trabalhei muitos anos fora de casa, agora procuro uma oportunidade para trabalhar em casa. gostaria de pedir algumas dicas por onde começar, sei também que existem muitos sites falsos que exigem depósitos.

    • Olá, Ida. Obrigado pela visita!

      O marketing digital é muito amplo, mas o caminho mais comum, é começar como afiliada, ou seja, promover produtos de outras pessoas, de preferência em um nicho que você já tenha conhecimento.

      Na internet existem muitas informações de como iniciar neste mercado, inclusive neste artigo eu mostro como encontrar um nicho em menos de 20 minutos.

      Neste outro artigo eu mostro como ganhar dinheiro com o marketing de afiliados, ou seja, promovendo produtos de outras pessoas.

      Como eu disse, a internet tem muitas informações, e é possível seguir estas informações para iniciar um negócio online. Mas eu sempre recomendo que o futuro empreender siga um método, um passo-a-passo, que é ensinado em algum treinamento. Desde que iniciei este blog, eu sempre indico o treinamento Fórmula Negócio Online, por ser um dos mais completos e atualizados treinamentos que está sendo vendido, onde o Alex Vargas ensina do básico ao avançado, como estruturar um negócio digital.

      Neste artigo eu falo mais sobre o treinamento Fórmula Negócio Online. Recomendo que você leia todos os artigos que indiquei, para que tenha uma direção à seguir.

      Qualquer dúvida é só falar.
      Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *